Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve em consideração que as fotos foram feitas em dias diferentes com iluminação natural, consequentemente, diferentes também.

Antes (esquerda) e Depois (direita) - A pele da direita está um pouco vermelha porque tinha acabado de lavar

Antes (esquerda) e Depois (direita)

É impressionante como os poros diminuíram, estou muito feliz com isso

Além disso, outro benefício do vinagre de maçã deve-se ao fato de ele ter o mesmo pH da nossa pele (levemente ácido), tornando-se dessa forma compatível a ela.

ACNE E ESPINHAS

O vinagre de maçã é rico em ácido málico, dessa forma ele oferece propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais. 

Com o uso dele conseguiremos combater as infecções e inflamações da pele, ao mesmo tempo que mantemos os poros limpos, desobstruídos, eliminando todos os tipos de toxinas. Sendo assim, a pele respira e se ilumina.

COMO USAR?

Tratamento para manchas
  • Aplique o vinagre sobre a pele limpa com um algodão antes de ir dormir.
  • Retire ao acordar fazendo a limpeza da pele e aplique protetor solar.
Tratamento acne e espinhas
  • Aplique o vinagre sobre a pele limpa com um algodão antes de ir dormir.
  • Deixe agir por 10 minutos e retire com água morna. Seque e aplique um hidratante.
  • Use o protetor solar sempre que se expor ao sol.
QUAL VINAGRE DE MAÇÃ DEVO USAR?

O mais recomendado é o vinagre cru, orgânico, sem refinar, pasteurizar e filtrar. Você encontra em lojas de produtos naturais e é facilmente detectável, visto que há um acúmulo da fruta no fundo do frasco.

Mas calma!

Caso não encontre ou não queira comprar, você pode usar o vinagre de supermercado (sempre DE MAÇÃ), mas esse tipo de vinagre é preciso ser diluído em água.

COMO DILUIR
  • 1 xícara de vinagre
  • 3 xícaras de água
PS: Se não quiser fazer essa quantidade tenha sempre em mente essa medida (1 medida de vinagre para 3 medidas de água).

DURANTE QUANTO TEMPO DEVO USAR?

Alguns dizem que é para usar durante 5 dias (no caso noites), descansar 15 e repetir de novo os 5 dias. Mas já li em alguns lugares que pode usar todos os dias. 

Particularmente falando, acho que as pausas são benéficas, talvez menos de 15 dias, mas você pode diluir o vinagre orgânico em água caso note que o vinagre puro seja muito forte para sua pele, e assim usar o produto sem intervalos. Cada um conhece a sua pele e sabe como ela reage, então convém adaptar o tratamento à ela.

Com certeza vou continuar usando o vinagre de maçã... E você, conhecia todos esses benefícios do vinagre para a pele? Já usou?

Até a próxima!

Fontes:


RENATA NICOLAU - 42 anos, mãe, formada em educação física e estética. Apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza. Ama aprender, ensinar e compartilhar conhecimentos. Está em busca um estilo de vida saudável, minimalista e com equilíbrio. Sua mais recente paixão é a meditação e o estudo sobre o subconsciente.




COMPARTILHE