TESTEI: CARBOBLAN - O clareador dental 100% natural para você fazer em casa

Quem nunca pensou em clarear os dentes mas desistiu depois de fazer um orçamento no dentista?! Ou de saber sobre a sensibilidade depois do clareamento, e até mesmo que teria que abandonar aquele cafezinho delicioso de todos os dias?!

Eu sou uma dessas pessoas, então hoje eu vim te falar que é possível sim deixar os dentes branquinhos e sem sair de casa, por um valor muuuuuuito mais baixo, sem ficar com sensibilidade nos dentes e o melhor, sem precisar abandonar o café. Sim, isso é real, é possível, e vou te contar tudo.

16 Dicas de como usar o vinagre de maçã

No post anterior fiz o teste do vinagre de maçã na pele e fiquei surpreendida com o resultado. Então pensando nisso, listei mais alguns benefícios desse vinagre para compartilhar com você, seja para pele, cabelo, dentes, perder peso, e acredite, dá até para temperar salada rssss. Confira!



Cabelo
  1. Tratamento de caspa: Muitas vezes a caspa pode ser proveniente de fungos ou células mortas. Como o vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas, quando aliada à sua acidez torna eficaz a eliminação das caspas por mais persistentes que elas sejam.
  2. Para dar brilho: Misture em um copo de água uma colher de sopa do vinagre de maçã. Depois de lavar e condicionar o cabelo, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.
  3. Equilibra o pH do cabelo: O vinagre de maçã é excelente para equilibrar o pH dos fios.
  4. Limpeza do couro cabeludo: Misture uma quantidade de vinagre de maçã e água que seja suficiente para limpar o couro cabeludo, os dois na mesma proporção. Faça uma pré-lavagem massageando com movimentos circulares, e enxágue. Depois é só lavar o cabelo normalmente com seus produtos.
  5. Para fechar as cutículas dos fios: Lave seu cabelo normalmente com o shampoo de sua preferência. Separe uma quantidade de condicionador somente para aquele uso e adicione uma colher de vinagre de maçã (a quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador). Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.
  6. Oleosidade do couro cabeludo: Adicione no seu shampoo uma colher de sopa de vinagre de maçã,  isso irá equilibrar o pH do shampoo, e consequentemente irá melhorar a oleosidade.
  7. Queda de cabelo: Por ter propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Para isso basta aplicar com um algodão o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.
Atenção! Cuidado se o couro cabeludo estiver machucado porque vai arder, e não deixe escorrer nos olhos.



Mais utilidades
  1. Perda de peso: O vinagre de maçã ajuda a reduzir o peso porque inibe a ação de enzimas que digerem carboidratos, reduzindo a absorção de pães, massas, doces e leites. Sendo assim, se consumir 1 colher de sopa antes do almoço e jantar poderá ajudar a reduzir a quantidade de calorias absorvidas pelo intestino.
  2. Dor de garganta: A ação antibactericida e anti-inflamatória desse vinagre irão atuar causando um alívio nos sintomas da dor.
  3. Placas bacterianas e mau hálito: Fazer bochechos com vinagre e água poderá acabar com as placas bacterianas e as bactérias causadoras do mau hálito.
  4. Coceira e ferimentos: Por ser bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou diluído em água.
  5. Mãos ressecadas: Como já vimos, esse vinagre equilibra o pH da pele e melhora o ressecamento. Misture na mesma proporção, vinagre de maçã e creme hidratante e aplique nas mãos diariamente.
  6. Como desodorante e clareador das axilas: Você sabia que também dá para usar o vinagre de maçã como desodorante? Além de prevenir o mau cheiro, ele também ajuda a  clarear a pele das axilas. Use o vinagre de maçã diretamente nas axilas aplicando com um algodão.
Pés
  1. Pés cansados: Quer aliviar dores e cansaços nos pés? Então em uma bacia, misture 1 xícara de sal marinho, 1 xícara de vinagre e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture tudo junto com uma quantidade de água morna ou quente, que cubra os pés. Deixe os pés de molho por uns 15 a 20 minutos. 
  2. Chulé: Combine 2 partes de água com 1 parte de vinagre, e deixe o pé de molho. Pode adicionar 3 gotas de óleo essencial de melaleuca ou de tomilho, isso ajudará a eliminar o odor. Também pode usar uma mistura de 4 xícaras de água, 4 xícaras de vinagre e 1½ xícara de bicarbonato de sódio dissolvido no líquido. Fique com o pé de molho por 15 a 20 minutos. 
  3. Fungos na unha: Misture duas partes de água com uma parte de vinagre e mergulhe os dedos dos pés por 15 minutos todos os dias, até quando for necessário.

Assim como tudo na vida, faça o uso do vinagre de maçã com moderação. Devido ao seu alto teor ácido, é preciso ter certos cuidados para não ter problema ao invés de solução, como:
  • Desgastar o esmalte dos dentes, aumentando o risco de surgir cáries;
  • Ferir a garganta, especialmente em casos de refluxo e lesões no esôfago e no estômago;
  • Interferir no funcionamento de medicamentos para diabetes e hipertensão, especialmente diuréticos;
  • Queimar a pele e causar vermelhidão e ardor quando o ácido é colocado diretamente, sem diluir ou com grande frequência. 

E você, já conhecia essas funcionalidades do vinagre de maçã?

Até a próxima!

Fontes:



RENATA NICOLAU - 42 anos, mãe, formada em educação física e estética. Apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza. Ama aprender, ensinar e compartilhar conhecimentos. Está em busca um estilo de vida saudável, minimalista e com equilíbrio. Sua mais recente paixão é a meditação e o estudo sobre o subconsciente.




COMPARTILHE

Comentários