Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Creme Nívea da latinha azul - 13 Dicas imperdíveis

Quer um aliado para a sua rotina de beleza com várias funções? O creme Nívea pode ser ele pois é multibenefícios, tem mais de 100 anos de história e promove um cuidado especial para qualquer parte do seu corpo.


"O creme Nivea foi o primeiro creme hidratante criado com o objetivo de produção em massa na história. Desenvolvido em 1911, a partir de uma emulsão de água-em-óleo, ele era apenas um creme básico para a pele.

Foi o Dr. Isaac Lifschütz, um médico alemão, que introduziu a substância denominada Eucerit (hidratante natural de alto poder emoliente) ao creme da latinha azul. Porém o nome da substância não era lá muito comercial. E foi assim que surgiu o nome Nivea, que quer dizer branco como a neve em latim."

Hoje esse creme é o mais vendido e utilizado no mundo. Mas não serve só para deixar a pele macia, confira abaixo como você pode obter todas as vantagens desse produto.
1 - Hidratar as cutículas

Aplique o creme nas cutículas e massageie por alguns minutos. Você pode aplicar antes de dormir, antes de fazer a manicure (facilitará na hora da remoção, mas vale lembrar que a cutícula é a proteção da unha, o ideal seria não remover, ou remover apenas o excesso), ou aplicar sempre que achar necessário. Dessa forma suas cutículas estarão sempre hidratadas

2 - Para rachadura dos pés

Aplique uma camada nos pés antes de dormir, massageie bem para que o creme penetre na pele, e em seguida coloque uma meia (durma com ela). No dia seguinte seus pés estarão macios e hidratados.

3 - Antiidade para área dos olhos

Aplique uma camada do creme na área dos olhos antes de dormir. Por ser um creme mais denso recomenda-se aplicar de noite, mas se quiser aplicar antes da maquiagem pela manhã, pode reduzir a quantidade, deixar agir um pouco e retirar o excesso com um lenço de papel, ou até mesmo com papel higiênico (pressione sobre o local, NÃO esfregue).

4 - Cotovelos e joelhos macios e mais claros

Tem joelhos / cotovelos ásperos e escuros? Aplique creme Nívea sobre eles e massageie.

5 - Pomada para o cabelo

Sabe quando fazemos um penteado e os fios rebeldes teimam em ficar espetados? Pode usar o creme Nívea para domá-los. Para isso, retire um pouco de produto da embalagem (pouco mesmo), suje a ponta dos dedos e passe no cabelo. Você verá que o cabelo ficará quietinho no lugar.

6 - Prevenir estrias na gravidez

Sabe aquelas regiões vulneráveis à estrias durante a gravidez (barriga, seios, glúteos...)? É só aplicar o creme nelas, pois ele faz uma super hidratação no local, evitando com que as estrias apareçam.

7 - Hidratar as mãos

Sabe aquela sensação de mãos ressecadas? Acabe já com isso aplicando o creme sempre que for necessário, principalmente depois de lavar a louça, ou até mesmo antes de dormir.

8 - Lábios ressecado

Aplique uma camada generosa de creme nos lábios antes de dormir, e deixe ele fazendo uma super hidratação durante a noite. No dia seguinte você sentirá a diferença.

9 - Pós-Sol

Exagerou no sol e está com a pele ardendo? O creme Nívea ajuda a refrescar e alivia os sintomas.

10 - Tratar assaduras

Por ser denso esse creme tem a textura ideal para tratar e prevenir assaduras.

11 - Hidratação profunda no rosto

Se a pele dessa região está ressecada, aplique uma camada de creme Nívea e cubra com uma toalha úmida e morna por 30 minutos. Depois é só lavar também com água morna, secar e pronto.

12 - Pós depilação

Depois de fazer a depilação aplique o creme para hidratar e proteger a região, dessa forma evitará o aparecimento de bolinhas e ardência que fica após o procedimento.

13 - Como demaquilante

Isso mesmo! O creme nívea remove até maquiagem à prova d'água, basta espalhar o creme sobre a pele e retirar com algodão ou uma toalha bem macia.


Você usa, ou já usou esse produto? Em qual dessas dicas você utilizaria o creme Nívea?

Até a próxima!



Fontes:
Dicas OnLine

Imagens: Reprodução


RENATA NICOLAU - 42 anos, mãe, formada em educação física e estética. Apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza. Ama aprender, ensinar e compartilhar conhecimentos. Está em busca um estilo de vida saudável, minimalista e com equilíbrio. Sua mais recente paixão é a meditação e o estudo sobre o subconsciente.




COMPARTILHE