Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Corretivo: 9 Dicas que toda mulher precisa saber

O que seria de nós sem o corretivo? Isso pode ser besteira para muitos, mas hoje em dia até os homens estão utilizando esse cosmético nem que seja para esconder uma marquinha indesejada, ou até mesmo aquelas olheiras que tanto reclamamos.


No post de hoje vou dar algumas dicas de uso desse pequeno e "milagroso" produto de beleza que é indispensável na vida de qualquer pessoa. Anote aí:
  • Aplicar o corretivo antes ou depois da base?
Antes de qualquer coisa ou dica, é preciso aprender a aplicar o corretivo, e a dúvida da maioria das pessoas é: Aplico antes ou depois da base? Já falei sobre isso em um vídeo no meu canal no YouTube mas vale a pena reforçar. Se você for usar os dois produtos, o corretivo se aplica depois da base, mas isso se você estiver usando apenas o da cor da sua pele. Se você for usar o corretivo colorido também, esse você precisa aplicar antes da base. Aplicar o corretivo depois da base significa que utilizará menos produto, visto que ele é mais denso e você irá aplicar apenas aonde é realmente necessário, caso o outro produto não tenha feito a cobertura desejada. Outro motivo é que, ao aplicar a base por cima do corretivo você corre o risco de retirar boa parte do produto aplicado, sendo assim você estará desperdiçando produto e trabalho.
  • Usar corretivo como primer de sombra
O corretivo é um ótimo aliado na hora de aplicar a sombra. Primeiro porque ele irá segurar melhor a sombra quando ela estiver sendo aplicada, impedindo que faça tanta sujeira no rosto, principalmente se for sombras escuras. Segundo porque o corretivo irá evidenciar ainda mais a pigmentação da sombra, servindo assim como um primer.
  • Para que serve o corretivo colorido?
Como disse no início, não existe apenas os corretivos da cor da pele, mas também os coloridos que servem para camuflar imperfeições como olheiras, manchas, espinhas. Cada cor tem a sua especificidade, vale a pena aprender sobre elas e utilizá-las à seu favor antes da base. No mercado da beleza encontramos os seguintes tons de corretivos coloridos: amarelo, lilás, verde e coral (ou salmão). Vou deixar alguns links no final desse post sobre corretivos coloridos, recomendo que dê uma olhada, um deles é tutorial em vídeo (um "cadinho" antigo), mas nele mostro como preparar a pele usando algumas cores.

  • Dica para camuflar o inchaço dos olhos
Um dica muito boa para esconder o inchaço dos olhos é misturar um pouquinho do seu creme hidratante no dorso da mão, com um pouquinho de corretivo no tom da sua pele e muito pouco iluminador (não exagere nesse último produto). Misture tudo e aplique dando batidinhas de leve na região dos olhos (inferior e superior até o arco da sobrancelha), ou aplique com um pincel. Finalize com um pó translúcido.
  • Corretivo é a borracha da maquiagem
Use o corretivo para retocar o delineador, limpar a sombra que passou do limite ou que tenha caído no seu rosto. O corretivo aqui serve como uma borracha que irá apagar os "erros" que aconteceram durante a maquiagem. Isso serve também para a sobrancelha e contorno dos lábios, principalmente se estiver usando um batom escuro.
  • Aumentar o volume dos lábios
E por falar em lábios, você sabia que pode criar um efeito de lábios mais volumosos utilizando o corretivo? Olha que fácil! Antes de passar o batom aplique o corretivo no centro dos lábios (superiores e inferiores) e em seguida aplique o batom com cuidado para não retirar o que acabou de fazer. Se quiser mais volume ainda, passa uma camada de gloss somente no centro dos lábios.
  • Levantar a sobrancelha
Como citei anteriormente, ao contornar as sobrancelhas depois de maquiá-la utilizando o corretivo como "borracha", você estará ao mesmo tempo iluminando toda essa região, fazendo com que a sua sobrancelha aparentemente esteja mais levantada, favorecendo o seu olhar. Acredite, esse contorno na sobrancelha faz toda a diferença na maquiagem.
  • Preparar a pele nos dias quentes só com corretivo 
Sabe aquele dia que você não quer fazer uma maquiagem completa, ou quando está muito calor e sente que tudo vai derreter? Pois é, nesses dias eu utilizo apenas o corretivo no centro do rosto (onde tenho imperfeições), espalhando de forma que fique natural nas extremidades. Em seguida aplico um pó translúcido e pronto, pele corrigida e sem muitos produtos.
  • Posso ter apenas o meu tom de corretivo ou preciso ter mais? 
Como pode ver o corretivo tem várias funções. Além dessas que citei nesse post, você pode ainda  fazer o contorno do rosto com um tom mais escuro que o seu, embora hoje em dia já encontramos vários produtos específicos para esse fim, seja ele em pó ou em creme. Se você achar mais prático, pode adquirir uma paleta de corretivos com vários tons, assim não precisa comprar individualmente várias cores.

Essas são as dicas de hoje para você não deixar o corretivo de fora da sua necessaire. 

E você, costuma usar o corretivo ou acha que é desnecessário?

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

Imagem: Reprodução


RENATA NICOLAU - 42 anos, mãe, formada em educação física e estética. Apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza. Ama aprender, ensinar e compartilhar conhecimentos. Está em busca um estilo de vida saudável, minimalista e com equilíbrio. Sua mais recente paixão é a meditação e o estudo sobre o subconsciente.




COMPARTILHE