9 tons de Nude - Meus esmaltes favoritos do momento

Tem cor de esmalte mais elegante do que o Nude?! Essa é uma cor que combina com tudo, e além de ser básica e discreta, é sofisticada e cheia de atitude. Fica perfeita tanto nas unhas mais curtinhas quanto nas mais longas, sejam elas quadradas, arrendondas, ovaladas, amendoadas, squoval, stiletto ou bailarina.

Testei: Pó Matificante Corretivo Zanphy

Uma das reclamações mais frequentes das mulheres é que a pele, depois de algum tempo maquiada, começa a mostrar aquele brilho oleoso e indesejado. Eu não sou muito diferente de você, e foi por isso que resolvi testar o pó matificante da Zanphy, que promete manter o aspecto sequinho por mais tempo, além de outras 'cositas'. Será que realmente cumpre o que promete?!



Para quem ainda não conhece, a Zanphy é uma marca de cosméticos brasileira, fundada em 1998 com sede em São José dos Campos (SP). Ela oferece uma gama de produtos para você reproduzir uma maquiagem completa, com qualidade e preços bem acessíveis, e você pode encontrar em várias lugares (físico e online).

Eu a conheci na loja Bay Beauty aqui na cidade (antiga Leo Cosméticos). Estava à procura de um pó translúcido (aquele bem fininho) e me apresentaram esse pó matificante corretivo, que tem várias funções, e que mesmo sendo compacto ele é extremamente fino. 

Segundo a marca, o pó matificante corretivo:



Esse pó matificante é um mosaico com cores corretivas que ajudam a camuflar imperfeições da pele, e você encontra em duas embalagens, uma mais simples e a Special Line (essa da foto) que traz espelho e esponja, o que facilita uma possível reaplicação durante o dia aonde quer que você esteja, caso seja necessário.

Conforme me orientaram na loja, esse pó pode ser aplicado antes da base onde irá atuar como primer e corretivo para algumas imperfeições da pele, ou depois da base como um pó compacto.

Então seguindo essas recomendações, comecei a testar, e a primeira aplicação foi antes da base.

Primeiro fiz a preparação de pele (limpeza, hidratação), depois apliquei o pó matificante logo em seguida do protetor solar e com a esponja que veio na embalagem. Ele fez uma leve cobertura nas manchas e olheiras, mas nada que me faça dispensar o uso do corretivo habitual (talvez para uma pele mais jovem ele seja o suficiente). Notei nesse primeiro momento que a minha pele ficou levemente esbranquiçada, e após a aplicação da base (do tom da minha pele e que não oxida) continuei com essa mesma sensação, o que me fez pensar se isso também não aconteceria em uma pele morena, visto que ele é recomendado para todos os tons de pele. Pode até ser impressão minha, mas se você tiver a pele morena, e puder testar o produto antes de comprar, eu recomendo que o faça. Mas a cobertura após a finalização da maquiagem fica perfeita, pele lisa e sem brilho.


Como fiquei com essa "pulguinha" esbranquiçada atrás da orelha, testei também aplicando com o pincel, para ver como seria.

Com a esponja notei uma maior cobertura nos poros, linhas de expressão e nas manchas, porém esse lado realmente ficou mais esbranquiçado do que o outro (embora na foto não apareça tanto).

Atenção: Quando digo que a pele fica esbranquiçada, não é nada muito exagerado, nada que vá me impedir de usar, talvez as pessoas nem notem, mas eu percebo que está por conhecer bem a minha pele. E como disse, quando aplico com a esponja eu noto mais do que quando aplico com o pincel.

No teste seguinte, eu apliquei depois da base do tom da minha pele mas que oxida bem pouco (ou seja, ela escurece depois de aplicada), e não usei nenhum outro tipo de correção, apenas o pó matificante.

Assim como na foto anterior, também apliquei com uma esponja e com um pincel.

Com a esponja a uniformização da pele foi maior, tanto nas manchas quanto nas linhas de expressão. Já com o pincel, a pele ficou mais natural, com uma leve cobertura.

O que gostei bastante é que, tanto antes quanto depois da base, a pele não fica com sensação de ressecada (tipo repuxando, sabe?!), e ao toque fica muito sedosa.

Dica 1: Você pode aplicar por cima do matificante o pó compacto/solto da cor da sua pele, se achar necessário.

Dica 2: Eu gostei mais de aplicar o pó matificante com o pincel, assim o efeito fica mais natural. E aplicar nas áreas que tem mais oleosidade, geralmente na zona T (queixo, nariz e testa). OBS: nos testes eu apliquei no rosto inteiro.

Quanto ao manter a pele com a aparência sequinha, realmente ele cumpre o que promete. Mesmo que ao toque você sinta que a oleosidade continua na pele, na aparência não se nota, e você fica com a maquiagem "intacta" por mais tempo. Se for preciso, você também pode reaplicar ao longo do dia porque ele não tem cor, embora seja colorido (é estranho dizer isso, mas é verdade!), não precisa ter medo de usar esse pó por ele ter todas essas cores, ao misturá-las ele fica praticamente translúcido - fino e "transparente".


E digo mais, eu até indico para os homens que acham desagradável ter a pele com aparência oleosa, mas espalhem muuuuuuuuuuito bem, e lembre-se que com o pincel de pó fica muito mais natural. Além disso ele vai uniformizar a sua pele.

Vale lembrar que, mesmo utilizando somente o pó matificante na pele, seja mulher ou homem, é preciso limpar bem o rosto no final do dia, ok?!

Eu paguei no Pó Matificante Corretivo da Zanphy R$30,50. Então para quem gosta de uma pele sem brilho e uma maquiagem com acabamento mate, fica a dica desse produto.

E você, já conhecia essa marca? Já usou algum produto? Comenta qual você me indica para testar...

Até a próxima!



RENATA NICOLAU - 42 anos, mãe, formada em educação física e estética. Apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza. Ama aprender, ensinar e compartilhar conhecimentos. Está em busca um estilo de vida saudável, minimalista e com equilíbrio. Sua mais recente paixão é a meditação e o estudo sobre o subconsciente.




COMPARTILHE