Banha de porco e seus benefícios

Antigamente a banha de porco era muito utilizada para preparar os alimentos pois além de ser de fácil acesso, seu custo era bem menor do que os óleos vegetais. Com o passar do tempo, mitos foram espalhados dizendo que o melhor seria consumir os óleos vegetais e não a banha, dessa forma eles tiveram seus preços reduzidos e passaram a ser mais consumidos no mundo.

9 tons de Nude - Meus esmaltes favoritos do momento

Tem cor de esmalte mais elegante do que o Nude?! Essa é uma cor que combina com tudo, e além de ser básica e discreta, é sofisticada e cheia de atitude. Fica perfeita tanto nas unhas mais curtinhas quanto nas mais longas, sejam elas quadradas, arrendondas, ovaladas, amendoadas, squoval, stiletto ou bailarina.


Quando pensamos no esmalte nude, pensamos num tom próximo da cor da nossa pele, por isso hoje em dia é fácil encontrar vários tons de nude no mercado, justamente para que eles possam se adaptar aos vários tons de pele.

Eu sou apaixonada por todos os tons, e independente da minha cor de pele acabo usando vários deles, seja rosado, mais claro, mais escuro, acinzentado... Claro que um ou outro se destaca melhor com o seu tom de pele, mas dá para aproveitar bem os vários tons de esmaltes que encontramos nas lojas.

Hoje eu separei os 9 esmaltes que eu mais amo e que uso com frequência, e vim mostrar para você.

Vamos lá?!
  1. Panqueca Doce - Vult: Esmalte Nude rosado (puxando para o coral). Ele é cremoso e tem pincel flat o que facilita muito a aplicação.
  2. Saia de Crochê - Vult: É o meu nude rosado favorito (estou com ele essa semana). Também é cremoso com pincel flat.
  3. Puro Nude - Vult: Esse é o nude mais próximo do tom da minha pele. Assim como os demais esmaltes da marca, cobre com apenas duas camadas, é cremoso e o pincel é flat.
  4. Ouro Nude - Risqué: Nude metálico com reflexo dourado maravilhoso e com "cara" de riqueza =). Tem uma excelente cobertura embora não seja cremoso. Ele é hipoalergênico e tem pincel flat.
  5. Sand - Beauty Color: Nude acinzentado com reflexo dourado, digno de usar até a última gota do frasco. Esse esmalte é cintilante com boa cobertura também, porém o pincel é normal e fino, o que na minha opinião dificulta a aplicação, principalmente se for auto-aplicação.
  6. Taça de Cristal - Dailus: Outro nude puxado para o rosa, mas bem clarinho. Cobre bem com duas camadas, é cremoso e tem o pincel flat.
  7. Te Contei? - Impala (Coleção Meus Segredos): Nude cremoso com um tom mais escuro, para quem gosta de esmalte não tão clarinho, ou para quem tem a pele mais morena. Tem o pincel flat.
  8. Lucy vai para Havana - Impala (Coleção Paraíso Exótico): Nude acinzentado cremoso com uma leve cintilância prateada. Lindo de viver! Com excelente cobertura e tem o pincel flat.
  9. Brilho Infinito - Impala (Coleção Elemental): Nude metálico (Metal Gloss) maravilhoso. Pode usar somente ele (2 ou 3 camadas), ou por cima de outro nude próximo do tom. Tem o pincel flat.
Embora todos esses esmaltes tenham uma boa cobertura e duas camadas sejam suficientes, eu aplico sempre 3 camadas porque faço elas mais finas.

Esmalte da Semana

Quanto à durabilidade, depende muito da preparação da unha, da forma que é esmaltada e se o esmalte é novo ou não. No meu caso, como tenho o banho de gel na unha, a esmaltação fica perfeita durante a semana inteira. Eu costumo fazer a manicure no domingo, então só refaço a esmaltação no domingo seguinte, e mesmo fazendo trabalhos domésticos ela continua intacta.

Agora me conta, você tem algum esmalte nude favorito? Deixa o nome e a marca nos comentários para mim.

Até a próxima!


RENATA NICOLAU - 42 anos, mãe, formada em educação física e estética. Apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza. Ama aprender, ensinar e compartilhar conhecimentos. Está em busca um estilo de vida saudável, minimalista e com equilíbrio. Sua mais recente paixão é a meditação e o estudo sobre o subconsciente.




COMPARTILHE