Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Como fazer café e cappuccino cremoso em casa

O frio está chegando e com ele vem as receitas deliciosas para aquecer um pouco os nossos dias. Como sou daquelas pessoas que amam frio e bebidas quentinhas, hoje eu trouxe duas que são muito fáceis e rápidas de preparar. Então se você gosta de café prepare-se, porque você vai se apaixonar!


Separe os ingredientes e vamos ao passo a passo no vídeo abaixo.


Para preparar você vai precisar de uma batedeira, mas se não tiver, pode ser feito no liquidificador, só acho que pode demorar um pouquinho mais, principalmente se for fazer o cappuccino.

ATENÇÃO! Se for fazer no liquidificador, cuidado com a quantidade, porque essa rende bastante e pode vazar na hora de bater.



Outro ingrediente que você pode colocar no cappuccino é a canela (2 colheres de sobremesa para essa quantidade). Eu não coloquei porque meu filho não gosta, então deixei para acrescentar diretamente na minha xícara, mas caso você queira colocar no seu preparo, acrescente no momento que adicionar o chocolate.

Quanto ao tempo de preparo, tudo vai depender do seu eletrodoméstico. O meu café cremoso ficou pronto em mais ou menos 10 minutos. Já o cappuccino precisei bater por mais de 30 minutos.

Minha opinião: Eu amo café cremoso e cappuccino, talvez então seja suspeita a falar sobre eles, mas vou dizer como farei na próxima vez.

Eu achei mais bonito e "apetitoso" ver o café cremoso pronto (peço desculpa por não ter preparado no copo, assim como fiz com o cappuccino, mas a pessoa aqui se empolgou com o que viu e acabou esquecendo).

Como você pode ver no vídeo, quando coloquei o chocolate ele "desandou" e depois de muito tempo batendo é que ele voltou a ficar cremoso, mas não igual ao anterior. Então pensei, na próxima vez vou fazer apenas o café cremoso, e quando quiser tomar cappuccino preparo o leite com chocolate e acrescento esse café, e a canela. Se vai dar certo não sei, mas depois de experimentar eu conto para você. Acredito que ruim não vai ficar!

Da mesma forma, já tive várias outras ideias de bebidas para experimentar com ele, e se der certo esses testes eu mostro nos vídeos lá no YouTube, ou até mesmo aqui no Blog.

Mas realmente fica delicioso, rende bastante, é econômico, e não fica duro mesmo guardando no congelador. Porém, notei que o chocolate do cappuccino desce para o fundo do pote de um dia para o outro, mas só percebi isso porque o pote é transparente, senão nem teria visto (só quando estivesse acabando).

Como citei no vídeo, você pode usar o leite ou a água (ambos quentes) para preparar o seu café/cappuccino cremoso. Confesso que não experimentei com água, mas como sei que algumas pessoas não bebem leite, há essa opção para vocês também, além dos outros tipos de leite que você poderá testar (depois me conta se ficou bom).

Dúvida: Ele fica muito doce?!

Quando fui testar a receita, vi algumas pessoas recomendando colocar duas xícaras de açúcar, o que para o meu paladar é muito doce, por isso coloquei apenas uma xícara. Mas gosto é gosto, você pode colocar uma ou duas xícaras de açúcar nessa receita.

Penso assim: Prefiro fazer com menos e acrescentar na hora que vou consumir se for preciso, do que colocar demais no preparo e não conseguir beber depois.


Então essas são as duas receitas de hoje para aquecer o seu inverno. Espero que tenha gostado!

E você, prefere café cremoso ou cappuccino?!

Lembre-se de compartilhar nas suas redes sociais, ok?!

Até a próxima!



RENATA NICOLAU - 42 anos, mãe, formada em educação física e estética. Apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza. Ama aprender, ensinar e compartilhar conhecimentos. Está em busca um estilo de vida saudável, minimalista e com equilíbrio. Sua mais recente paixão é a meditação e o estudo sobre o subconsciente.




COMPARTILHE