Torresmo à moda antiga + Banha caseira

Já fazia muito tempo que estava querendo fazer torresmo aqui em casa, mas sabe aquele medinho de quando eles começam a estourar?! Pois é, confesso que esse era o meu maior receio. De vez em quando eu pedia para minha mãe fazer para mim, mas finalmente criei coragem e fiz o meu primeiro torresmo em casa, e consequentemente, a minha primeira banha também.

Detergente de Coca-Cola funciona?!

Dias atrás no aplicativo do YouTube, me foi sugerido um tipo de vídeo que não costumo assistir, inclusive de um canal que eu não conhecia, mas que me chamou atenção por ser uma receita de detergente para louça com coca-cola.


Sabemos que esse refrigerante tem lá suas utilidades no mundo da limpeza em geral, e já tinha visto um sabão feito pela minha amiga Madá, mas confesso que sou adepta às receitinhas mais simples. Então resolvi assistir o vídeo do canal do Elizeu para ver se não tinha nenhum ingrediente mirabolante, e se eu poderia reproduzir em casa.

E não é que não tinha...

Para fazer esse detergente você vai precisar de:
  • 250ml de detergente para louça neutro
  • 250ml de coca-cola
  • 100ml de água
  • 1 colher de sopa rasa de sal fino
  • 1 colher de sopa rasa de bicarbonato de sódio
  • 1 recipiente e colher para misturar os ingredientes
ATUALIZADO em 20/03: Hoje refiz meu detergente e estou atualizando as medidas acima para que dê a quantidade de uma garrafa cheia.

Agora vamos assistir o passo a passo e os testes que fiz com o detergente.



ATENÇÃO! É preciso ter cuidado na hora de lavar a louça, porque o bicarbonato deixa as mãos e a louça mais escorregadia do que o normal. Mas o resultado compensa.

Realmente fiquei impressionada com os testes que fiz nesse vídeo, e vou continuar testando ao longo dos dias e mostrando nos vlogs, então se você ainda não me segue no YOUTUBE, não perca tempo e as dicas.

Até a próxima!

Sigam o Blog nas redes Sociais