29 dicas para vendedor iniciante [ou experiente]

Dizem que vender é uma arte, ou que só se dá bem quem já nasceu com dom para ser vendedor. Eu discordo completamente que é preciso nascer com dom, há 8 anos atrás entrei nesse ramo de cabeça, sem saber absolutamente nada de vendas, e me surpreendi comigo mesmo já no primeiro mês.

Esfoliação natural com borra do café: simples e poderosa

Há um tempo atrás mostrei em um vlog como eu faço a minha esfoliação com a borra do café, aquele pozinho que sobra depois do preparo, sabe?! Não jogue fora, você pode usá-lo como aliado da sua beleza, seja você homem ou mulher.


Já vi inúmeras receitas por aí, misturando outros ingredientes à borra, mas sinceramente, prefiro utilizá-la pura, até mesmo porque o próprio café solta um óleo natural que adere à sua pele. Claro que não estou ignorando todas essas receitinhas, até mesmo porque os outros ingredientes tem também as suas funções, mas vou falar como eu uso, e no final do post deixarei o vídeo onde mostrei como faço a aplicação.

Mas antes disso, vou apontar alguns dos benefícios da borra do café para a pele, tenho certeza que irá se apaixonar depois que usar a primeira vez. São eles:

1- Rejuvenescimento da pele
2- Regeneração celular
3- Clareamento da pele
4- Estimulação sanguínea
5- Ajuda a combater a celulite
Como já deve saber, a principal propriedade é a cafeína, que hoje em dia é muito utilizada nos cosméticos. Ela estimula a circulação sendo também excelente para aliviar as indesejáveis olheiras. Além disso, ativa a regeneração celular e sim, ajuda a combater as manchinhas na pele.

Não tem segredo nenhum na preparação e utilização, quer ver?!

Prepare o seu café normalmente, e assim que tiver coado, você vai separar a borra em um potinho (não precisa de tampa porque irá usá-lo em seguida). Como eu disse, tem pessoas que fazem uma mistura com outros ingredientes, eu uso somente a borra, no máximo misturo com óleo de côco. De qualquer forma, vou deixar uma receitinha de máscara que você também pode usar. Anote os ingredientes.
  • 2 colheres de sopa de borra de café
  • 1 clara de ovo em neve
  • 1 ou 2 gotas de óleo de gerânio ou de amêndoas
Misture todos os ingredientes e aplique no rosto limpo de forma suave para não agredir a pele, principalmente na área dos olhos. Se colocar força poderá acontecer quebra das células nessa região e o resultado será algumas rugas indesejadas. Deixe agir por uns 20 minutos e lave normalmente. Depois é só aplicar seus cremes e protetor solar.

COMO EU USO?

Tem duas formas que eu uso a borra do café.
  1. Como esfoliante no rosto/corpo durante o banho. Tomo meu banho normalmente e finalizo com a esfoliação fazendo movimentos circulares por toda a pele, desde o rosto até os pés.  Retiro apenas com água. Geralmente faço de 2 a 3 vezes na semana.

  1. Como máscara para olheiras. Nessa segunda opção eu apenas deposito a borra na região dos olhos pressionando sobre a pele. Se preferir, poderá fazer uma pastinha com óleo de côco (ou outro de sua preferência) e aplicar na região dos olhos deixando agir por uns 20 minutos. Em seguida é só retirar com água (ou no banho).

RECOMENDO...

Por experiência própria recomendo que façam durante o banho, mesmo que seja apenas uma esfoliação facial, pois a borra do café faz muita sujeira, mas o resultado compensa =).

Se você ainda não fez essa esfoliação, faça e depois me conta. Desde que eu postei o vídeo no meu canal no Youtube fazendo a esfoliação, muita gente já fez e amou. 

Vou deixar o vídeo para você dar uma olhada. Como ele é um vlog da minha rotina diária, vou deixar marcado aqui o tempo onde eu começo a fazer a esfoliação (6:10), caso você não queira assistir o vídeo completo.

RESULTADO!

A pele fica completamente macia e aveludada, como se você tivesse acabado de passar um creme.

Ah!!! E você não vai sair por aí cheirando café... =)


Agora me diz: Você já fez essa esfoliação? O que achou?

Um beijo, e até a próxima!

Sigam o Blog nas redes Sociais