Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Esfoliação natural com borra do café: simples e poderosa

Há um tempo atrás mostrei em um vlog como eu faço a minha esfoliação com a borra do café, aquele pozinho que sobra depois do preparo, sabe?! Não jogue fora, você pode usá-lo como aliado da sua beleza, seja você homem ou mulher.


Já vi inúmeras receitas por aí, misturando outros ingredientes à borra, mas sinceramente, prefiro utilizá-la pura, até mesmo porque o próprio café solta um óleo natural que adere à sua pele. Claro que não estou ignorando todas essas receitinhas, até mesmo porque os outros ingredientes tem também as suas funções, mas vou falar como eu uso, e no final do post deixarei o vídeo onde mostrei como faço a aplicação.

Mas antes disso, vou apontar alguns dos benefícios da borra do café para a pele, tenho certeza que irá se apaixonar depois que usar a primeira vez. São eles:

1- Rejuvenescimento da pele
2- Regeneração celular
3- Clareamento da pele
4- Estimulação sanguínea
5- Ajuda a combater a celulite
Como já deve saber, a principal propriedade é a cafeína, que hoje em dia é muito utilizada nos cosméticos. Ela estimula a circulação sendo também excelente para aliviar as indesejáveis olheiras. Além disso, ativa a regeneração celular e sim, ajuda a combater as manchinhas na pele.

Não tem segredo nenhum na preparação e utilização, quer ver?!

Prepare o seu café normalmente, e assim que tiver coado, você vai separar a borra em um potinho (não precisa de tampa porque irá usá-lo em seguida). Como eu disse, tem pessoas que fazem uma mistura com outros ingredientes, eu uso somente a borra, no máximo misturo com óleo de côco. De qualquer forma, vou deixar uma receitinha de máscara que você também pode usar. Anote os ingredientes.
  • 2 colheres de sopa de borra de café
  • 1 clara de ovo em neve
  • 1 ou 2 gotas de óleo de gerânio ou de amêndoas
Misture todos os ingredientes e aplique no rosto limpo de forma suave para não agredir a pele, principalmente na área dos olhos. Se colocar força poderá acontecer quebra das células nessa região e o resultado será algumas rugas indesejadas. Deixe agir por uns 20 minutos e lave normalmente. Depois é só aplicar seus cremes e protetor solar.

COMO EU USO?

Tem duas formas que eu uso a borra do café.
  1. Como esfoliante no rosto/corpo durante o banho. Tomo meu banho normalmente e finalizo com a esfoliação fazendo movimentos circulares por toda a pele, desde o rosto até os pés.  Retiro apenas com água. Geralmente faço de 2 a 3 vezes na semana.

  1. Como máscara para olheiras. Nessa segunda opção eu apenas deposito a borra na região dos olhos pressionando sobre a pele. Se preferir, poderá fazer uma pastinha com óleo de côco (ou outro de sua preferência) e aplicar na região dos olhos deixando agir por uns 20 minutos. Em seguida é só retirar com água (ou no banho).

RECOMENDO...

Por experiência própria recomendo que façam durante o banho, mesmo que seja apenas uma esfoliação facial, pois a borra do café faz muita sujeira, mas o resultado compensa =).

Se você ainda não fez essa esfoliação, faça e depois me conta. Desde que eu postei o vídeo no meu canal no Youtube fazendo a esfoliação, muita gente já fez e amou. 

Vou deixar o vídeo para você dar uma olhada. Como ele é um vlog da minha rotina diária, vou deixar marcado aqui o tempo onde eu começo a fazer a esfoliação (6:10), caso você não queira assistir o vídeo completo.

RESULTADO!

A pele fica completamente macia e aveludada, como se você tivesse acabado de passar um creme.

Ah!!! E você não vai sair por aí cheirando café... =)


Agora me diz: Você já fez essa esfoliação? O que achou?

Um beijo, e até a próxima!

Sigam o Blog nas redes Sociais