Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

A minha experiência com o botox

Imagem: Reprodução
Poucas pessoas sabem que já fiz aplicação de botox ao redor dos olhos, então hoje resolvi vou falar sobre ela, o que eu achei, se vale a pena, etc... Mas antes de tudo vou falar sobre a toxina botulínica tipo A, normalmente abreviada para BTX ou BXTA, só para você saber um pouco mais do que se trata, ok?! Esse tipo de toxina foi desenvolvida de forma científica pelo Dr. Alan Scott (cirurgião oftalmologista de São Francisco) em 1973, como forma não cirúrgica e segura para o tratamento de estrabismo nas crianças. Após isso, o estudo foi direcionado para problemas como espasmos nas pálpebras e restante do rosto, denominada blefarospasmo. Depois de analisarem o uso do botox nesse contexto é que perceberam que também reduziam as rugas na parte superior da face.
O botox pode ser usado em vários tipos de tratamentos, mas o que se tornou mais conhecido é no tratamento estético para tratar as linhas de expressão, sendo capaz de interromper temporariamente o fluxo de mensagens nervosas para o músculo.

Mas por que decidi aplicar o botox? 

O primeiro motivo é porque eu fui professora de ginástica durante muito anos da minha vida, e como toda boa professora eu usava muito as expressões faciais e sorria exageradamente durante as aulas (a alegria contagia e é muito importante durante os treinos). Resumindo, eu não sorria somente com os lábios mas também com os olhos... Isso sem contar com as caretas que fazemos quando levantamos peso hehehehehhe.

Segundo motivo, e que fez aparecer os pés de galinha com toda vontade do mundo, foi o fato de eu ter emagrecido 7 kg no ano passado. Meu rosto afinou bastante e vieram mais vincadas as linhas de expressão e olheiras (infelizmente).

Imagem: Reprodução

Por esses motivos, e depois de me aconselhar com a minha fisio e amiga Dra. Greicy Tozetto, que é que faz meus procedimentos estéticos, eu decidi fazer a primeira aplicação de botox. A aplicação foi realizada por um dermatologista, e fiz somente na área dos olhos, ainda não vejo tanta necessidade de aplicação em outras regiões como testa e entre as sobrancelhas, talvez no "bigode chinês", mas no momento o que me incomoda mesmo é ao redor dos olhos.

O efeito do botox dura em torno de 4 a 6 meses, podendo refazer após esse período caso tenha gostado do resultado, e vale lembrar que deve ser feito por um especialista na área (dermatologista experiente, dermatologista cirurgião ou cirurgião plástico), porque do mesmo jeito que pode dar super certo, pode também dar super errado.


O que eu achei? Vale a pena?

Eu amei o resultado do botox. A primeira aplicação fiz em julho/16 (se não me engano) e em dezembro notei que as linhas voltaram a aparecer novamente. Como já havia calculado refazer em janeiro, o efeito em mim durou +- 5 meses. Quanto a dor, é só de uma picadinha na hora, depois não sente nada.


Sou muito a favor de correr atrás daquilo que nos faz bem, aqui no caso é a auto-estima. Se você acha que pode melhorar, super recomendo. 

O valor varia conforme a região a ser aplicada, assim como de cidade para cidade, profissional para profissional, etc.

A princípio devo refazer a aplicação ainda esse mês (vou contar o dimdim porque não tá fácil para ninguém). Se eu fizer tiro foto do antes e depois da reaplicação e publico em um novo artigo com esse tema aqui no blog, porque tem muito o que falar sobre ele.

Beijinhos e um excelente ano para todos nós,

Fonte: Adeus às Rugas - Os segredos de um dos mais conceituados dermatologistas do mundo para uma face mais jovem - Dr. Nick Lowe

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)