Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Óleo de coco para unhas, cabelo e pele

Vocês já devem ter ouvido falar sobre o óleo de coco, não é?! Ultimamente ele é o óleo mais conhecido e comentado em todo o mundo por causa dos seus benefícios para a saúde. Mas nesse post vou falar como ele pode também ser usado nas unhas, cabelo e pele. Ficou interessada, né?! Então continue lendo o post.


Por ser rico em componentes naturais, o óleo de coco é considerado um super hidratante, e por isso também pode ser usado de várias formas e fora da cozinha.

CABELO

Se você tem o cabelo ressecado, pontas duplas, se liga nessa dica... Aplique nos cabelos limpos uma quantidade suficiente de óleo de coco, do meio do cabelo para as pontas e deixar agir por no mínimo duas horas (sim 2 horas), depois é só lavar e pronto. A modelo e atriz Yasmin Brunet aplica de noite e dorme com ele nos cabelos, lavando pela manhã. Se for dormir com o óleo nos cabelos, recomenda-se que cubra seu travesseiro com uma toalha. Fazer uma trança ou um coque mais frouxo só para segurar o cabelo também é indicado. Faça essa hidratação de 15 em 15 dias.

UNHAS

Eu amo ver mãos bem cuidadas e unhas esmaltadas, mas não tem coisa pior do que fazer as unhas hoje e daqui um ou dois dias as cutículas começarem a crescer, ressecar e até ficarem com aquele pele levantada (que muita gente puxa com os dentes e acaba machucando). Isso é falta de hidratação! Sei que tem várias meninas que passam aqui no Blog que deixaram de remover as cutículas, e o segredo para isso é hidratar sempre, ou pelo menos uma vez ao dia (de noite as células se renovam, então vale apostar em uma super hidratação noturna). Nessa hidratação, o óleo de coco esta sendo muito recomendado, eu também já me rendi aos seus encantos e já preparei o meu óleo para cutículas. Basta apenas separar em um potinho/vidrinho uma quantidade para usar somente para esse fim e pronto, é só aplicar, massagear e deixar agir. 

PELE

Manchas

Já li vários relatos de pessoas que usaram o óleo de coco para clarear manchas da pele causadas pelo sol, confesso que ainda não testei mas estou precisando muito hhehehehhhehe. Dizem que após 15 dias já se nota uma melhora na tonalidade da mancha. Recomenda-se então limpar bem a pele e aplicar uma camada fina sobre a mancha, deixar agir por uns 10 minutos, e após esse período aplicar o protetor solar/maquiagem sem remover o óleo pois ele já terá sido absorvido na pele. Mas também poderá ser usado de noite, antes de dormir (acho que vou fazer nesse horário, pois como já disse anteriormente, de noite é que as células se renovam). Eu vou testar (começar hoje mesmo) e daqui 15 dias eu mostro se deu algum resultado ou não, ok?!

Lábios

Não sei vocês, mas eu vivo com os lábios ressecados, então vou adotar o óleo de coco para hidratar eles também, dizem que é um excelente Lip Balm. Geralmente eu aplico o Bepantol tanto a pomada normal quanto o específico para lábios, assim como também costumo aplicar nas unhas, e olheiras, tudo antes de dormir, mas não é natural como o óleo de coco, então por que não mudar, verdade?!

E é isso amores, espero que tenham gostado das dicas... Agora me diz, você usa esse óleo?

Beijos.


Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)