Torresmo à moda antiga + Banha caseira

Já fazia muito tempo que estava querendo fazer torresmo aqui em casa, mas sabe aquele medinho de quando eles começam a estourar?! Pois é, confesso que esse era o meu maior receio. De vez em quando eu pedia para minha mãe fazer para mim, mas finalmente criei coragem e fiz o meu primeiro torresmo em casa, e consequentemente, a minha primeira banha também.

Benefícios das sementes na sua alimentação

Imagem: Reprodução
Quem me acompanha nas redes sociais sabe que incluí as sementes nas minhas refeições diárias, seja nas principais, quanto nos lanches da manhã ou da tarde... até na ceia elas entram, e não foi à toa, só para deixar o prato mais bonitinho. Claro que deixa, mas além disso, ele fica mais saboroso e repleto de benefícios. Então o post de hoje vou falar um pouco sobre as sementes que tenho aqui em casa, e que eu e meu filho ingerimos nas nossas refeições.


Imagem: Reprodução
Chia: Essa semente é composta de ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, fazendo dessa semente um excelente complemento nutricional. Os principais benefícios da chia são: controlar a diabetes, melhora a saúde intestinal, ajuda emagrecer, reduz o risco de doenças cardiovasculares e evita o envelhecimento precoce.


Imagem: Reprodução
Girassol: Os benefícios dessa semente na sua rotina alimentar são bem variados e completos... O consumo dessa semente ajuda a combater o mau colesterol, é uma rica fonte de selênio (importante para a prevenção do câncer) e é desintoxicante. Os fitoesterois contidos nessa semente aliviam os sintomas da menopausa e ajuda a recuperar a musculatura depois do treino. Contém vitamina E, sendo assim aumenta a saúde da pele e aumenta a saciedade, além de aliviar dores de natureza inflamatória. Por conter magnésio aliviam o estresse, acalmando os nervos, trata a enxaqueca, ajuda na saúde dos osso, dentes e unhas, Também por ser rica em fibras ajudam no funcionamento do intestino.


Imagem: Reprodução
Quinoa: Essa semente possui todos os aminoácidos essenciais necessário para o bom funcionamento do nosso corpo. Riquíssima em proteína, a quinoa ajuda a fortalecer a musculatura. Previne doenças cardiovasculares e ajuda na redução do colesterol, além de ajudar a fortalecer os ossos e prevenção de doenças como osteoporose e hipertensão, pois é rica em cálcio. E não pára por aí, as vitaminas do complexo B contidas nessa semente são essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios. Já as fibras presente nela dão a sensação de saciedade (ajuda emagrecer). É também rica em zinco que atua no sistema imunológico e no processo de cicatrização. E por último, é uma semente muito recomendada para quem tem doença celíaca, pois não contém glúten. Uffa!!! Pouca coisa né?! hehehehehh.


Imagem: Reprodução
Linhaça dourada: É rica em fibras, vitaminas, ômega 3 e 6, e ajuda no emagrecimento =). Ela diminui o colesterol ruim, previne o câncer de mama e cólon, combate alergias e processos inflamatórios, reduz o ritmo do envelhecimento celular, desintoxica o organismo e contribui para o bom funcionamento do intestino.


Imagem: Reprodução
Gergelim: É uma excelente fonte de proteína e rica em gorduras boas, além de ter uma grande concentração de fibras. Seus benefícios tem objetivos diferentes dos citados acima, como: fortalece os tendões e ossos, tonifica o fígado e os rins, tônico geral (principalmente após hemorragias), combate dores lombares e de joelhos (reumatismo), evita a queda e o branqueamento precoce dos cabelos, melhora a elasticidade da pele e é um super antioxidante. Por ser rico em fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino e aumenta a saciedade, além das proteínas que ajudam a prevenir a flacidez.



Acho que deu para perceber o quão importante essas sementinhas são nas nossas refeições, não é?

E vocês, usam algumas delas no dia a dia?

Beijo.



Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)