Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Como resolver os 5 problemas mais frequentes da menopausa

Eita menopausa!!! Você está preparada para ela? Não?! Nem eu... E não adianta gente, toda mulher vai passar por isso (eu estou chegando mais perto agora kkkkkkk)... Se você ainda não passou, não custa nada se informar sobre o assunto como eu estou fazendo, mas se você está passando, aproveite para ler o post porque ele vai ajudar muito.

Como resolver os 5 problemas mais frequentes da menopausa
Imagem: Reprodução

Acho que o ponto mais conhecido da menopausa são os afrontamentos e suores noturnos. Há pessoas que sentem mais do que as outras, mas sentem... Nesse caso, além de beba água fresca, de consumir cálcio, magnésio e vitamina D suficientes, e vestir-se adequadamente, evite alguns excessos, como: açúcar, alimentos picantes, alimentos ácidos, café, álcool, tabaco, atividade física intensa, sexo, excesso de peso, ansiedade e stress e qualquer tipo de ambientes quentes (sauna, jacuzzi, piscina térmica...).

Outro sintoma comum da menopausa é a insônia e, consequentemente, as noites mau dormidas. Para evitar que isso aconteça, verifique que o ambiente onde dorme é tranquilo, fresco e que não tenha nada que te distraia (tipo: televisão, luz acesa, rádio, barulho de relógio, etc). Crie uma rotina quanto aos horários de dormir e levantar, até mesmo nos fins de semana. Pratique regularmente atividade física e desfrute de momentos relaxantes antes de se deitar.

Quanto às alterações de humor repentinas e descontroladas... Deu até medo heheheheheh, se na TPM não me suporto, imagina quando chegar nessa fase da vida. Nesse caso, que tal adotar alguns hábitos rotineiros na sua vida, como: estilo de vida mais saudável, sair mais de casa, criar um hobby (que você goste de preferência), ficar mais tempo com a família e amigos, e claro, praticar atividade física.

E daí falta o tal do desejo sexual... Normal né, mas acredito que muitos homens, para não dizer a maioria, não conhece e aceita muito bem essa fase da mulher. Mas muita calma nessa hora, segundo dizem isso é passageiro, não se desesperem... Para manter uma vida sexual ativa nessa fase é preciso usar um bom lubrificante, caprichar nas preliminares, experimentar posições diferentes... mas o principal é manter o diálogo com o parceiro, para que não haja frustrações.

Perimenopausa (pré) e Menopausa... muita gente acha que já está na menopausa mas ainda não está. De modo geral, é entre os 40 e 50 anos que a mulher entra na perimenopausa, mas há casos que fogem à regra. Nessa idade é preciso vigiar os sintomas, como: alterações do período menstrual, afrontamentos e suores noturnos, e o estado de humor... Caso tenha esses sintomas é melhor consultar um médico.

Infelizmente não tem como desviar nossos caminhos desses sintomas, mas temos como ajudar a diminuí-los, e como já deu para perceber, a atividade física ajuda muito.

E é isso amores, espero ter ajudado um pouquinho, principalmente você que está passando por isso nesse momento.

Beijo.

Fonte: Viver Menopausa

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)