Conheça 11 benefícios do ovo para a sua saúde

Antigamente o ovo era visto como um vilão na alimentação, muitas pessoas regulavam a quantidade desse alimento durante a semana com medo do aumento do colesterol, e ainda muitos pensam assim por mais fontes confiáveis de pesquisas que encontramos por aí. Mas você sabia que o ovo, depois do leite materno, é o alimento mais completo da natureza?!

Benefícios da pipoca

Posso fazer qualquer dieta, mas há certos alimentos que eu não consigo deixar de comer, e um deles é a pipoca. Sei que algumas pessoas vêem a pipoca como vilã, mas não é bem assim. Na verdade a vilã da história é a pessoa que está preparando hahahahaha... Isso mesmo, o modo de preparo é que deixa a pipoca mal vista para quem gosta dela. Então hoje vou falar sobre os benefícios desse alimento e quem sabe assim a culpa vai embora.

Benefícios da pipoca
Imagem: Reprodução

O milho da pipoca é rico em carboidratos e fibras, por isso ela está sendo alvo de várias pesquisas que mostram que é aliada da saúde, e não vilã. Inclusive foi confirmado que a casca da pipoca é riquíssima em polifenóis (até mais do que frutas e verduras), por isso agem como antioxidante, inibindo assim a ação dos radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. Além disso, diminuem riscos de doenças cardíacas e age na oxidação do colesterol.

Ao consumir a pipoca numa quantidade moderada (e preparada com qualidade) ela pode até ajudar na perda de peso. Por ser rica em fibras, aumenta o tempo de digestão dando uma maior saciedade.

Como eu disse antes, o modo de preparar a pipoca é que vai deixar ela aliada da boa forma e saúde, então se você gosta daquelas pipocas de cinema, ou até mesmo a de microondas, reconsidere a opção de fazer uma pipoca mais light =).

Ah!!! Mas como vou fazer uma pipoca light?

Tem algumas formas, e que acho que muita gente já conhece, ou já ouviu falar, uma delas é a de fazer no microondas com água e sal, num refratário de vidro e coberta com plástico filme. Particularmente eu não gostei dessa, fica com gosto de isopor heheheheheh... Também pode fazer na panela dessa mesma forma (essa nunca fiz). Dá para fazer ainda no saco de pão, é só colocar meia xícara de milho dentro saco, enrolar a ponta para fechar, colocar uma toalha de papel no prato antes de colocar o saco de pão, ligar o microondas por 3 minutos (dependendo da potência), e pronto. 

Benefícios da pipoca
Imagem: Reprodução

E tem também a opção de fazer na pipoqueira elétrica que não leva óleo no preparo. Eu amei essa última, o gosto fica mesmo de pipoca (e não de isopor), o sal não gruda porque não tem nada nela para aderir demais (assim ingerimos menos sal), e ela fica muito leve, a gente come, come, come e não se sente "pesada". Uma pipoqueira elétrica não custa muito caro, comprei uma na semana passada e paguei R$135,00. Para quem gosta de comer pipoca várias vezes na semana (tipo eu) vale cada centavo do investimento. Comer sem culpa é tudo de bom!!!

E vocês, gostam de pipoca? Como vocês preparam?

Beijoooo.

Fonte: Minha Vida

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)