Como fazer café e cappuccino cremoso em casa

O frio está chegando e com ele vem as receitas deliciosas para aquecer um pouco os nossos dias. Como sou daquelas pessoas que amam frio e bebidas quentinhas, hoje eu trouxe duas que são muito fáceis e rápidas de preparar. Então se você gosta de café prepare-se, porque você vai se apaixonar!

13 dicas para acertar na hora da compra de um novo perfume

Comprar perfumes todo mundo gosta, mas não é simplesmente ir na loja e comprar, tem todo um ritual que devemos seguir para acertar na hora da compra. Como já trabalhei em perfumaria, já me deparei com várias situações errôneas e corriqueiras (Aff! falei difícil agora hahahahah), mas depois dessas dicas todo mundo vai aprender a escolher a fragrância certa consoante seu gosto e estilo. 

13 dicas para acertar na hora da compra de um novo perfume
Imagem: Reprodução

Então vamos lá... Anota aí!!!
  1. Não coma alho ou comida picante na noite anterior, eles podem alterar a natureza do aroma quando você colocar o perfume na pele.
  2. Vá com roupas lavadas recentemente, caso a fragrância penetre na roupa ela pode influenciar quando você estiver sentindo. E também evite qualquer aroma, até mesmo de desodorante. Qualquer coisa pode influenciar.
  3. Dê preferência em ir às compras de manhã. Digamos que o nariz está "fresco" e assim pode sentir melhor a fragrância.
  4. Quando sair para comprar, vá com tempo, sem pressa, nas horas de lazer. Coloque o perfume na pele e vai dar uma volta.
  5. As amostras que vem em revistas, ou que são dadas nas lojas não revelam a verdadeira fragrância. Como o próprio nome diz, é uma amostra do que está por vir, e você pode gostar ou não logo de cara.
  6. Sabe aquele perfume que fica maravilhosamente bem na sua amiga? Talvez ele não fique bem em você. Então jamais compre um perfume nessas condições, ou só porque amou a publicidade dele. Coloque na SUA pele, e sinta como fica antes de comprar.
  7. Sinta no máximo 4 aromas, e se for da mesma familia melhor ainda. Converse com a atendente, e peça ajuda, mas não se sinta pressionada a tomar uma decisão, afinal é você que vai usar a fragrância.
  8. Geralmente nas lojas tem perfumes em destaque, ou que são recomendados por consultoras das marcas, evite comprar perfumes que não tem nada a ver com você, mas sim porque combina com você.
  9. Claro que o melhor é pulverizar o perfume na sua pele para poder sentir como ele reage em contato com o pH. Mas se você está indecisa, melhor pulverizar nos papéis próprios para sentir as fragrâncias e separar aqueles que você mais gostou, e só depois de escolher é que você coloca na pele.
  10. Quando colocar o perfume na pele, de preferência no pulso, não esfregue!!! A fricção altera a fragrância.
  11. Lembra que eu falei para ir comprar o perfume sem pressa? Então, é que só depois de algum tempo é que sentimos a nota de fundo, aquela que permanece na pele. Quando pulverizamos, a primeira impressão são das notas de topo. Depois de um tempinho, sentimos as notas de corpo (ou de coração), e por último as notas finais que são as de fundo.
  12. Não compre o perfume pela embalagem... Às vezes pode dar certo, outras não... Coloque e sinta na pele. Eu já comprei pela embalagem, já deu certo, assim como outras não deu.
  13. Embora as amostras não revelem a verdadeira fragrância, vale apostar nelas se estiver em dúvida se deve comprar ou não. Use alguns dias, peça opinião para as pessoas que se importam com você e, só depois disso, vá às compras.
E é isso amores, espero ter ajudado um pouquinho com essas dicas.

Beijossss.

Fonte: A Bíblia da Beleza para o século XXI - Sarah Stacey e Josephine Fairley.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)