Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Spray caseiro para recuperar cabelo ressecado e sem brilho

Hoje trouxe uma super dica caseira para quem precisa recuperar cabelo ressecado e sem brilho. Essa receita vi no Blog Acorda, bonita! da Karina Viega, e achei o máximo porque é simples, e porque sempre recebo perguntas sobre hidratação caseira para cabelos ressecados e sem brilho (o que não é o caso do meu, mas vocês me pedem e eu dou um jeito de achar). Os produtos utilizados são fáceis de achar e não são caros, mas é preciso usar em 3 dias e refazer a receita, além de conservar na geladeira sempre que possível, porque boa parte dele é natural. 

Imagem: Reprodução

Para fazer esse spray vamos precisar de:
  1. 3/4 de xícara de água de coco natural (de preferência)
  2. 2 colheres de chá de óleo vegetal capilar natural (Argan, Macadâmia, Jojoba...)
  3. 1 tampinha de Bepantol líquido
  4. 1 borrifador


Preparo:
Misture todos os ingredientes diretamente no borrifador, agitando sempre que for usar para que a água de coco e o óleo se "misturem". Aplique no cabelo seco sempre que sentir necessidade de hidratação. A quantidade de óleo colocada nessa mistura depende do seu cabelo, não precisa ser necessariamente 2 colheres de chá.




A água de coco é um excelente hidratante natural para cabelo e pele. Já o óleo vai funcionar como um anti frizz, além de devolver o brilho e funcionar como selador da hidratação proposta na receita.

É bem fácil, não é?

Espero que tenham gostado, e se usarem me contem depois o que acharam, ok?! Como tenho cabelo normal para oleoso não vou usar porque senão já viu, frito ovo na cabeça hahahahahahahaha, mas quero muito saber a opinião de quem usou.

Beijooo, fiquem com Deus e bom fim de semana.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)