Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Sopa à Beauty4Us - Carne com legumes e conchinhas =)

Toda vez que publico fotos das minhas sopas tem sempre alguém que me pede a receita, então como ontem começou o inverno, nada melhor do que começar a estação mais fria dando uma das receitas que mais faço aqui em casa, e que meu filho ama. Se quiser aprender, continue lendo o post.

Sopa à Beauty4Us - Carne com legumes e conchinhas =)

Para começar, separe os ingredientes:

Sopa à Beauty4Us - Carne com legumes e conchinhas =)
Carne em tiras ou cubos pequenos, cebola, alho, batata, cenoura, macarrão de sua preferência (eu gosto desse de conchinha), sal à gosto, molho de tomate, colorau, folha de louro e pimenta do reino.

Quanto à quantidade de ingredientes, coloquem a que vocês acham necessária para sua casa.

Antes de colocar tudo na panela deixo todos os ingredientes separados e picados. No caso da batata e da cenoura, faço como na foto abaixo para cozinharem mais rápido, e para o prato ficar aparentemente mais delicado, sem aqueles pedaços enormes que deixa com aspecto de que fez de qualquer jeito.

Sopa à Beauty4Us - Carne com legumes e conchinhas =)

Outro ponto importante na minha sopa, e que a deixa mais light é o fato de eu não usar nenhum tipo de óleo para reforçar os ingredientes. Quem me acompanha já sabe que eu não refogo nada no óleo e sim na água já tem alguns meses, e o gosto não muda em "nada". Mas se tiver alguém em casa que é chegado numa gordura é muito simples, é só colocar um fio de azeite quando a sopa já estiver no prato. O azeite quando não é aquecido para o refogado, mantém as propriedades importantes, então recomenda-se colocar somente no final.

Sopa à Beauty4Us - Carne com legumes e conchinhas =)

Modo de Preparo:

Coloque um pouquinho de água (ou óleo) na panela e aqueça. Se for na água pode refogar a cebola e o alho juntos, se for no óleo, coloque a cebola primeiro porque demora mais tempo para fritar e depois o alho. Em seguida frite a carne e já acrescente o sal e a pimenta do reino para a carne pegar um pouquinho do tempero. Depois que já estiver frita, acrescente a batata e a cenoura, e refogue. Junte o colorau nesses ingredientes. Cubra todos os ingredientes com água e acrescente o molho de tomate. Mexa tudo e feche a panela (seja de pressão ou não). 

Eu deixo na panela de pressão por uns 15 minutos (depois de começar a pressão). 

Depois da panela aberta, volte ao fogo para que chegue no ponto.

Atenção!!! Depois que a sopa estiver pronta. Desligue o fogo e acrescente o macarrão, tampe a panela e deixe repousar até que o macarrão esteja cozido. É isso mesmo, o macarrão eu coloco por último, com o fogo desligado para que ele não "derreta" se for para o fogo com os outros ingredientes. Assim ele fica no ponto certo sem virar papa.

E essa é a minha receita que tanta gente já me pediu, agora é só fazer meninas... Se quiserem, podem colocar uma pimentinha mais picante no prato, também fica uma delícia.

Agora vou jantar, advinha o quê?! Minha sopa, é claro.

Beijooo.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)