Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Conheça 15 alimentos para clarear os dentes de forma natural + 9 alimentos que podem manchar os dentes

Quem aqui gosta de ter dentes branquinhos? Todo mundo sabe que o sorriso é o melhor cartão de visitas de qualquer pessoa, então nada melhor do que cuidar bem dele. Hoje em dia é muito comum as pessoas optarem por fazer o clareamento dentário, confesso que já pensei em fazer também, mas assim como tudo na vida ele também tem os contras, ainda mais para quem é apaixonada por chás, cappucino, café, etc... ou você faz e deixa de consumir tudo que possa manchar os dentes, ou você realmente pega seu dinheiro e joga no lixo (literalmente). Então vou aprender com vocês quinze dicas naturais, em forma de alimentos, que vão clarear os dentes aos poucos e de forma contínua, e mantê-los saudáveis. Ficou interessada (o)?! Então continue lendo o post. 

Imagem: Reprodução

Segundo alguns especialistas, a lista abaixo foi desenvolvida com alimentos que agem como "clareadores naturais" e todos são acessíveis. Claro que a escovação após as refeições e o uso do fio dental também ajudam. 
  1. Brócolis: o ferro e o cálcio contidos nele formam uma barreira protetora do dente, e por ser crocante estimula a produção de saliva ajudando a diminuir as manchas.
  2. Queijos: por conter caseína, que é um tipo de proteína encontrada nele, ajuda na reparação do esmalte do dente, junto com o cálcio e o fósforo.
  3. Uvas passas: essas uvas sem semente podem previnir bactérias, diz estudo da Universidade de Illinois, e por aumentar a salivação, ajuda a enxaguar a placa bacteriana evitando o acúmulo dela.
  4. Abacaxi: essa fruta contém uma enzima chamada bromelina, que remove manchas naturalmente, além de ajuda a quebrar a placa bacteriana.
  5. Morango: a fruta contém ácido málico que é um adstringente natural que ajuda a retirar as manchas. Tem também vitamina C que ajuda a combater o acúmulo de placa bacteriana.
  6. Maçã: limpeza a cada dentada, e também estimula a salivação.
  7. Espinafre: é rico em fibras, por isso faz uma limpeza natural, e também aumenta a salivação.
  8. Pera: mais uma fruta fibrosa que ajuda a eliminar a placa bacteriana. Além disso ela também aumenta a salivação e protege os dentes das cáries e doenças da gengiva.
  9. Pepino: limpa os dentes e remove bactérias.
  10. Leite: ajudam a combater bactérias e fortalece os dentes.
  11. Gengibre: maravilhoso antiinflamatório natural, ajuda a manter os tecidos bucais saudáveis.
  12. Castanha do Pará: os óleos que constituem essa castanha ajudam a formar uma barreira protetora no dente, isso quer dizer que é mais difícil grudar bactéria neles.
  13. Cenoura: esse alimento é riquíssimo em vitamina A como todo mundo já deve saber. Essa vitamina é muito importante para manter o esmalte dos dentes saudável.
  14. Nozes, castanha e gergelim: a mastigação desses alimentos ajudam a remover as placas, diz alguns especialistas. As sementes de gergelim contém cálcio que fortalece os dentes, e nozes ajuda a formar uma película protetora.
  15. Cebola e Alho: neles contém compostos de enxofre e tiossulfatos que reduzem as bactérias que causam as cáries, mas é preciso comer esses alimentos crus, pois perdem esses compostos após o cozimento.
Imagem: Reprodução

Dicas à parte... Vejam a seguir alguns alimentos que mancham os dentes se consumidos em exagero.
  1. Vinho tinto
  2. Suco de uva
  3. Café
  4. Refrigerante à base de cola
  5. Chás =(
  6. Beterraba
  7. Aça í
  8. Shoyu
  9. Catchup
Vale lembrar que os dentes não vão ficar brancos da noite para o dia, mas o consumo regular e equilibrado desses alimentos proporcionarão uma melhor saúde bucal e geral. São alimentos fáceis de achar, e a maioria é de consumo quase diário.

Espero que tenham gostado dessas dicas...

Beijo.



Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)