Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Conheça 15 alimentos para clarear os dentes de forma natural + 9 alimentos que podem manchar os dentes

Quem aqui gosta de ter dentes branquinhos? Todo mundo sabe que o sorriso é o melhor cartão de visitas de qualquer pessoa, então nada melhor do que cuidar bem dele. Hoje em dia é muito comum as pessoas optarem por fazer o clareamento dentário, confesso que já pensei em fazer também, mas assim como tudo na vida ele também tem os contras, ainda mais para quem é apaixonada por chás, cappucino, café, etc... ou você faz e deixa de consumir tudo que possa manchar os dentes, ou você realmente pega seu dinheiro e joga no lixo (literalmente). Então vou aprender com vocês quinze dicas naturais, em forma de alimentos, que vão clarear os dentes aos poucos e de forma contínua, e mantê-los saudáveis. Ficou interessada (o)?! Então continue lendo o post. 

Imagem: Reprodução

Segundo alguns especialistas, a lista abaixo foi desenvolvida com alimentos que agem como "clareadores naturais" e todos são acessíveis. Claro que a escovação após as refeições e o uso do fio dental também ajudam. 
  1. Brócolis: o ferro e o cálcio contidos nele formam uma barreira protetora do dente, e por ser crocante estimula a produção de saliva ajudando a diminuir as manchas.
  2. Queijos: por conter caseína, que é um tipo de proteína encontrada nele, ajuda na reparação do esmalte do dente, junto com o cálcio e o fósforo.
  3. Uvas passas: essas uvas sem semente podem previnir bactérias, diz estudo da Universidade de Illinois, e por aumentar a salivação, ajuda a enxaguar a placa bacteriana evitando o acúmulo dela.
  4. Abacaxi: essa fruta contém uma enzima chamada bromelina, que remove manchas naturalmente, além de ajuda a quebrar a placa bacteriana.
  5. Morango: a fruta contém ácido málico que é um adstringente natural que ajuda a retirar as manchas. Tem também vitamina C que ajuda a combater o acúmulo de placa bacteriana.
  6. Maçã: limpeza a cada dentada, e também estimula a salivação.
  7. Espinafre: é rico em fibras, por isso faz uma limpeza natural, e também aumenta a salivação.
  8. Pera: mais uma fruta fibrosa que ajuda a eliminar a placa bacteriana. Além disso ela também aumenta a salivação e protege os dentes das cáries e doenças da gengiva.
  9. Pepino: limpa os dentes e remove bactérias.
  10. Leite: ajudam a combater bactérias e fortalece os dentes.
  11. Gengibre: maravilhoso antiinflamatório natural, ajuda a manter os tecidos bucais saudáveis.
  12. Castanha do Pará: os óleos que constituem essa castanha ajudam a formar uma barreira protetora no dente, isso quer dizer que é mais difícil grudar bactéria neles.
  13. Cenoura: esse alimento é riquíssimo em vitamina A como todo mundo já deve saber. Essa vitamina é muito importante para manter o esmalte dos dentes saudável.
  14. Nozes, castanha e gergelim: a mastigação desses alimentos ajudam a remover as placas, diz alguns especialistas. As sementes de gergelim contém cálcio que fortalece os dentes, e nozes ajuda a formar uma película protetora.
  15. Cebola e Alho: neles contém compostos de enxofre e tiossulfatos que reduzem as bactérias que causam as cáries, mas é preciso comer esses alimentos crus, pois perdem esses compostos após o cozimento.
Imagem: Reprodução

Dicas à parte... Vejam a seguir alguns alimentos que mancham os dentes se consumidos em exagero.
  1. Vinho tinto
  2. Suco de uva
  3. Café
  4. Refrigerante à base de cola
  5. Chás =(
  6. Beterraba
  7. Aça í
  8. Shoyu
  9. Catchup
Vale lembrar que os dentes não vão ficar brancos da noite para o dia, mas o consumo regular e equilibrado desses alimentos proporcionarão uma melhor saúde bucal e geral. São alimentos fáceis de achar, e a maioria é de consumo quase diário.

Espero que tenham gostado dessas dicas...

Beijo.



Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)