Torresmo à moda antiga + Banha caseira

Já fazia muito tempo que estava querendo fazer torresmo aqui em casa, mas sabe aquele medinho de quando eles começam a estourar?! Pois é, confesso que esse era o meu maior receio. De vez em quando eu pedia para minha mãe fazer para mim, mas finalmente criei coragem e fiz o meu primeiro torresmo em casa, e consequentemente, a minha primeira banha também.

Conheça 8 Alimentos que ajudam a eliminar celulite

Já estamos no inverno e num piscar de olhos já chega a primavera e o verão... Está me achando louca?! Não estou não... Temperaturas altas, corpo à mostra, e as celulites também. Pensando nisso é que o post de hoje foi criado, afinal, qual é a mulher que gosta de ter celulites? Nenhuma né?! Então se começarmos agora a dar mais atenção à nossa alimentação, quem sabe conseguimos acabar com aqueles furinhos indesejados.

Imagem: Reprodução

Existem alimentos que podem facilmente ser incluídos na alimentação diária, e que também auxiliam no tratamento estético, caso vocês façam algum. Confiram!!!
  1. Folhas verde-escuras como a rúcula e o espinafre, esses alimentos auxiliam na melhora da circulação e na desintoxicação do organismo. Além disso, elas são antioxidantes, ou seja, combatem os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce.
  2. As oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas) também atuam como antioxidantes e evitam o aparecimento da celulite.
  3. Já a água de coco reduz as toxinas que dão origem à celulite.
  4. A maçã quando ingerida forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção da gordura.
  5. Peixes como o salmão, sardinha e atum são ricos em ômega 3 e proteínas, além de ter pouca gordura.
  6. O abacaxi é rico em bromelina (enzima que age como anti inflamatório), e deve ser consumido se você quer eliminar a celulite.
  7. As frutas vermelhas são ricas em vitamina C e A, e combatem os radicais livres, fortalecem os vasos sanguíneos e diminui a produção de insulina.
  8. O chá verde (ou branco) é antioxidante e diurético, ou seja, ótimo para controlar a celulite. 
Imagem: Reprodução

Além de incluir esses alimentos na sua rotina, segue mais algumas dicas que são necessárias;
  • Beba muita água todos os dias, isso ajuda no bom funcionamento dos rins e do sistema linfático.
  • Aposte na ingestão de fibras, além de saciar a fome por mais tempo, ajuda na limpeza do organismo através do bom funcionamento do intestino.
  • À noite prefira alimentos mais leves, evitando os carboidratos, por exemplo.
  • E por último, os alimentos enlatados que contém muitos conservantes devem ser abolidos da sua alimentação.
Essas são as dicas amores, agora é colocar tudo em prática para chegar bem no verão. Lembre-se também de praticar alguma atividade física, porque nada disso funciona sozinho, é melhor o trabalho em equipe (atividade física, boa alimentação, tratamentos estéticos).

Beijoooo.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)