Bolinho de chuva assado

Quer uma receita super fácil e deliciosa para comer a qualquer momento?! Então olha só o que eu trouxe hoje para você, bolinho de chuva assado. Isso mesmo, sabe aquela receita da avó que tanto amamos? Então, a receita de hoje é na versão assada, para quem não gosta ou não pode comer frituras.

10 dicas de cuidados com a pele dos 40 aos 50 anos

Meu Deusssss!!! É isso mesmo produção? Simmmmmm... Gente, em menos de três meses entro na casa os 'enta'... Já pensaram nisso? Quem me acompanha sabe que tenho mudado alguns hábitos e tenho cuidado muito da minha saúde, assim como da minha pele, porque nessa idade a leia da gravidade não ajuda em nada, muito pelo contrário, só atrapalha. Então no meio de algumas pesquisas que andei fazendo achei algumas dicas direcionadas para essa década onde a mulher 'sofre' transformações mais visíveis na cútis (heheheheheeh, que chique!), e hoje vim contar para vocês. Se quiser saber quais são elas, continue lendo o post.

Imagem: Reprodução

  1. Use protetor solar mais do que nunca... A mulher acima dos 40 anos está mais sensível às ações do envelhecimento (rugas e manchas), portanto meninas, todos os dias use esse creminho indispensável, ok?!
  2. Assim como em qualquer fase da vida, jamais durma com maquiagem. Deu preguiça?! Pensa nas ruguinhas que podem aparecer por cada noite que dorme com esses produtinhos na pele. Xô preguiça!!!
  3. Produtinhos com vitamina C e E na pele são ótimos para quem tem pele manchada pelo sol e pelo tempo. Essas vitaminas clareiam as manchas e combatem o efeito do fotoenvelhecimento, além de estimular a produção de colágeno que é o responsável por um pele firme e com menos rugas. Além de usar produtos com essas vitaminas, recomenda-se também ingerir todos os dias.
  4. Fazer uso de um creme anti-idade. Tenha atenção na escolha desse produto para que ele tenha a função tensora pois irá ajudar a manter a pele mais firme (as vitaminas citadas acima e a vitamina A). Essa vitamina A é conhecida como retinol, que é diferente de retinóico, que é um derivado da vitamina A. Segundo especialistas, o tratamento com retinol é mais demorado mas é o mais indicado para essa faixa etária por ser menos irritante à pele. 
  5. Faça regularmente a limpeza da pele. Não basta apenas lavar com sabonete e água... ou só com água como eu sei que muitas fazem... A importância da limpeza de pele é garantir a desobstrução dos poros e deixar que a pele respire melhor. Com esse pequeno cuidado você vai garantir uma pele renovada, retirando camadas com manchas, acne, oleosidade e células mortas, que deixa sua pele aparentemente cansada e sem brilho.
  6. Com certeza você já ouviu falar em peeling superficial, não é mesmo? Então, ele é indicado para quem tem pele oleosa e acneica, , mas esse procedimento estético também é indicado para mulheres acima dos 40 anos para remover as manchas da pele.
  7. Outros tratamentos também são indicados como o laser e a luz pulsada. O primeiro trata das rugas, rejuvenescimento facial, marcas de acne, cicatrizes cirúrgicas e estrias. Já a luz pulsada remove manchas e aqueles vasinhos que são visíveis na pele, também suaviza olheiras, estimula a produção de colágeno, melhora a textura da pele e dá viço e luminosidade que perdemos nessa idade. 
  8. Fiquem de olho na composição dos produtos anti-idade, pois muitos produtos são lançados mas os mesmos podem não ter a composição nem a concentração necessária para cuidar da pele nessa faixa etária. Dica: Procure a indicação de um especialista em produtos e marcas, não compre se a pessoa não souber lhe indicar para que ele serve, e estude sobre os componentes que você precisa para a sua pele. Saber argumentar evita que seja enganada.
  9. Assim como escolher o produto é importante saber a quantidade, tempo e horário de uso. Dependendo dos componentes de determinados produtos, pode causar até queimaduras se usado em exagero. Por outro lado, se usar menos produto estará desperdiçando tempo e dinheiro, porque o resultado esperado pode não chegar. O correto é seguir as instruções corretamente, e aguardar os resultados.
  10. E a última dica é a radiofrequência facial, que é o tratamento estético que estou fazendo no momento... e amando (mas vou falar mais sobre ele quando terminar, ou seja, em outro post). o que posso falar por enquanto é que ele estimula a produção de colágeno, irrigando e melhorando a aparência do tecido cutâneo.
Vale lembrar que beber muita água, não fumar, não beber (ou não abusar), ter uma alimentação balanceada, dormir bem, praticar exercícios físicos, e vários outros hábitos saudáveis contribuem para um envelhecimento tardio. 

DICA da PERSONAL: Se você ainda não chegou nessa idade, e se ainda está longe dela, repense seus hábitos desde agora, para envelhecer muuuuuuuuuuuito lá na frente. Por experiência própria, uma vida saudável retarda o envelhecimento da pele. Não vou dizer que sempre fiz tudo corretamente, que minha vida foi sem erros (sim, passei várias noites em claro na balada kkkkkkkkkk, só voltava para casa depois de ir comer pastel na feira kkkkkkkkkk), mas sempre tive hábitos saudáveis. Sei que muitas pessoas vão pensar: "Ah!!! mas quando chegar a hora eu penso em me cuidar"... eu digo: Ok?! Mas não vai ser tão fácil quanto pensa, então nunca é cedo demais para começar.



E é isso amores, essas são as dicas de hoje, espero que tenham gostado.

Beijooooo.


Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)