Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Como remover a cutícula sem usar alicate e espátula

Quer aprender a preparar as unhas sem remover a cutícula usando alicate e espátula? Quem me acompanha há um certo tempo sabe que eu deixei de retirar a cutícula com alicate, mas usava uma técnica diferente para isso... No post de hoje vou dar uma super dica que aprendi com a Kika do Blog Página da Kika, e que é o método mais natural possível. Então se quiser aprender também, assiste o passo a passo que está logo abaixo.

Como remover a cutícula sem usar alicate e espátula

Veja como é simples, rápido e prático... Estou apaixonada por essa técnica =)


Quer passo a passo mais simples que esse? Nele você só precisa de:

  • Creme para cutículas ou um hidratante, óleo, cera de cutículas... Qualquer coisa que mantenha suas cutículas molinhas.
  • Pauzinho de laranjeira.
  • Algodão.
  • Água, não precisa estar no borrifador, ok?! Pode estar num potinho se preferir.

DICA: Geralmente eu faço as minhas unhas depois do almoço, porque lavo a louça e as cutículas já ficam amolecidas. Mas de qualquer forma eu coloco sempre o creme para manter a hidratação da cutícula enquanto estou fazendo.

Essa é a dica de hoje para quem quer preservar a saúde das unhas e deixar de remover as cutículas usando alicate. Espero que tenha gostado!

Beijo.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)