Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Perguntas frequentes sobre lipocavitação por Dra. Greicy Tozetto

No dia 12 de janeiro fiz um post aqui no Blog dizendo que iria começar um tratamento estético conhecido como lipocavitação. Já fazia tempo que queria ter feito, e acho que se tivesse realizado o tratamento tempos atrás minha querida barriguinha não teria chegado onde chegou, mas enfim... Comprei 10 sessões, depois mais 10... e o resultado está sendo muito visível, mas sei que não é da noite para o dia que vou retirar toda a gordura acumulada de anos, então continuo fazendo. Hoje fiz a vigésima sessão, e trouxe para vocês as perguntas mais frequentes que a Dra. Greice Tozetto do Espaço Ramelk recebe. Ela é a responsável pelo meu tratamento e já é uma amiga querida (quase de berçário hehehehe)... Então para saber um pouco mais sobre esse assunto, é só continuar lendo o post.


"A lipocavitação é um procedimento estético onde se consegue tratar a gordura localizada em barriga, flancos, costas, braços e coxas e também tratar a celulite através do ultrassom. É um procedimento não invasivo, indolor e que leva pouco tempo para se realizar a sessão, um ótimo tratamento para os dias corridos de hoje em dia."


Vou relatar as perguntas mais frequentes das minhas pacientes. 

Como é realizada a sessão? 

Começo preenchendo uma ficha de anamnese com todas as informações a respeito de sua saúde geral, passando por esse processo e coletada suas medidas começamos o procedimento, é necessária a utilização de um gel na interface entre o aparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido. Lembrando novamente é indolor.

Como ele age dentro do corpo? 

A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura. Essas bolhas aumentam progressivamente em números e causam a agitação no interior da célula e levam ao seu rompimento. A gordura, então, se divide em acido graxo e glicerol; o acido graxo se liga à substância chamada albumina e é eliminada pelo figado, o glicerol é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina. Segundo Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Cuidados após aplicação? 

É preciso que se ingira muita água. Pelo menos 2 litros no dia da aplicação, se possível realizar uma atividade física após a sessão, com isso conseguimos intensificar o resultado. A alimentação, é claro que não se pode ter o pensamento que “eu posso comer de tudo porque já eliminei o excesso com a lipocavitação hoje” pelo contrario, uma dieta balanceada junto ao tratamento os resultados são otimizados. Não adianta investir em um tratamento para gordura localizada e exagerar na alimentação. 

Numero de sessões? 

São necessárias em média 10 sessões. Cada procedimento dura cerca de 30 minutos. O resultado começa a ser mais visível com a quarta sessão.

Riscos da lipocavitação? 

O método é seguro. O risco esta associado ao mau uso do aparelho e a profissionais não habilitados. Sempre procure um profissional de sua confiança.

Contraindicações? 

Pacientes com falhas ou danos nos rins
Diabéticos
Grávidas
Pacientes com insuficiência hepática
Pacientes com obesidade mórbida
Pacientes com problemas cardíacos
Trombose venosa profunda 

O método substitui uma lipoaspiração? 

Não. Embora a lipocavitação proporcione a diminuição real de medidas, não retira a mesma quantidade de gordura de uma lipo.

Acho que são essas as perguntas mais realizadas. Estou a disposição para esclarecer qualquer duvida e vale lembrar aqui também, cada pessoa é única, por isso a importância da avaliação e da conversa antes de começar o tratamento para chegar ao melhor plano de tratamento para você. 

Ahhh e adorei atender e conhecer a Renata, uma linda, super determinada. Sempre sorrindo e passando uma energia boa. Beijosss meninas. 

Dra. Greicy Tozetto Graduada em Fisioterapia atuando com dermato funcional no Espaço Ramelk/ Ponta Grossa-PR


Agora vou dar uma pausa de 10 dias, e depois vou voltar com a lipocavitação intercalada com a radiofrequência... Mas isso será assunto para um próximo post.


Vamos conferir agora a diferença da última foto do Q48 (porque a pessoa aqui esqueceu de tirar a foto do antes, mas como não teve muita diferença nas medidas vou usar ela mesmo) com a foto que tirei hoje, na vigésima sessão de lipocavitação.


Depois dessas sessões achei que a gordura está mais molinha ao toque, não está tão rígida como antes, e na região do umbigo não está tão redonda.

E é isso amores, espero que tenham gostado do post... Eu estou amando o tratamento, mas claro que não cheguei ainda onde quero chegar até os 40 anos... E vamo que vamo porque tem muita coisa para fazer ainda =).

Beijo.

*Este post é um publieditorial.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest