Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Ginseng: A salvação para o meu cansaço

Quem tem me acompanhado nos últimos dias sabe que o cansaço tomou conta de mim, e nem chegamos ainda no meio do ano hahahahahaha... e com o cansaço vem a herpes, a falta de concentração, desânimo, etc... Sempre que estou assim recorro ao ginseng, por ser um produto natural. Já tomo há anos, pelo menos durante 3 meses, já vou explicar o por quê...

Ginseng: A salvação para o meu cansaço
Imagem: Reprodução

Para quem não sabe ou não conhece o ginseng, ele é uma raiz medicinal e serve para diminuir o cansaço físico e mental, estresse, além de melhorar a qualidade de vida e proporcionar longevidade. Há o ginseng coreano (panax ginseng) que é estimulante, e o ginseng americano (panax quinquefolius) que é calmante. Eu tomo o coreano quando preciso dar um up no meu dia a dia.

Como devemos tomar o ginseng, e por quanto tempo?

Não podemos tomar por um período longo, no máximo três meses. Após isso deve dar uma pausa também de três meses e só depois voltar a tomar se for necessário. Eu tomo três meses e só volto a tomar quando preciso mesmo, quando me sinto muito cansada e que já não consigo me concentrar.

Existe o ginseng em cápsulas, pó e xarope. Genteeeeee, recomendo a cápsula kkkkkkkkkk... Uma vez em Portugal comprei duas garrafas de xarope porque estava em promoção, pensa numa coisa horrível... Podia misturar no suco, mas nem assim ele melhorava. Resumindo, foram longos meses tomando aquilo todas as manhãs. Argh!!! Depois disso eu passei a tomar em cápsulas.

Eu gosto de tomar em jejum logo que acordo, e tomo somente uma cápsula por dia (para o meu organismo é o suficiente), mas recomendam tomar duas. O efeito é quase imediato, você se sente outra pessoa, com vontade de fazer tudo ao mesmo tempo... Amo demais esse produto, é a minha salvação nos dias de extremo cansaço.

O ginseng é contraindicado para quem tem infecções renais, grávidas ou que estejam amamentando.

Mesmo sendo um produto natural, se consumido em excesso pode causar diarréia, insônia e aumento da pressão arterial.

O preço do ginseng varia muito dependendo de onde comprar. Os últimos que comprei paguei: R$27,00 na loja de produtos naturais - R$19,00 em promoção na farmácia. Ambos trazem 60 cápsulas e são panax ginseng (coreano). Há várias marcas no mercado, não vou recomendar nenhuma, apenas prestem atenção se é ginseng coreano ou americano, e se é 100% natural.

E é isso amores, esse é o meu segredo para aliviar o cansaço do dia a dia... funciona muito bem =).

Vocês já conheciam? Já tomaram?

Beijossss.

Fonte: Tua Saúde
Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest