Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Gengibre para o emagrecimento, combate à celulite e evitar a gripe + 10 benefícios

Não é todo mundo que gosta de gengibre mas que ele faz muuuuuuito bem para a saúde, isso ele faz. Eu ando meio viciada nessa raíz, coloco sempre nas minhas refeições porque acho que dá um gostinho diferente, principalmente nas saladas, no arroz e na canja de galinha.

Gengibre para o emagrecimento, combate à celulite e evitar a gripe + 10 benefícios
Imagem: Reprodução

Algumas pessoas dizem que não pode aquecer o gengibre outros dizem que pode, eu amo demais arroz com gengibre, principalmente se tiver com limão e coentros. Essa semana também fiz uma canja de galinha, daquelas simples, só arroz e frango (tipo de hospital) que eu amo... sim, eu amo comida de hospital hahahahahahahaha... e coloquei limão e gengibre ralado... Pensa numa canja maravilhosa, foi essa!

Voltando ao gengibre em si... você sabia que ele ajuda no emagrecimento, no combate à celulite e também ajuda a evitar aquela gripe chata que chega sempre nessa época do ano?

Gengibre no emagrecimento - Nesse caso ele estimula as enzimas do fígado a trabalharem para eliminar as toxinas. Quanto menos toxina, melhor a célula trabalha, acelerando assim o metabolismo e queimando calorias ao longo do dia.

Combate à celulite - o gengibre tem ação anti-inflamatória que ajuda a deixar a pele mais lisa.

Evitar a gripe - sendo um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existe, o gengibre age na imunidade e ajuda diminuir várias doenças inflamatórias.

Como muita gente desconhece os benefícios dessa raiz, hoje eu vou contar alguns deles para vocês, e quem sabe você não resolve colocar no seu cardápio diário, vale a pena!!!
  1. Abre o apetite: Para quem anda sem apetite o gengibre também serve para isso, basta comer gengibre fresco antes do almoço:
  2. Melhora a absorção e assimilação do nutrientes essenciais:
  3. Limpa os canais de microcirculação do organismo, inclusive os seios nasais:
  4. Alivia enjoo e náuseas, é só mastigar gengibre com mel:
  5. Tem gases? até nisso o gengibre ajuda heheheheheh
  6. E as cólica, você também tem? Então vamos mastigar gengibre para isso também... o resultado fica melhor ainda se for envolvido no azeite quente:
  7. Para dores nas articulações o óleo essencial de gengibre é super indicado. Se tiver banheira em casa é só colocar algumas gotas no banho, se não tiver, esfregue um pouquinho sobre onde está doendo.
  8. Passou por uma cirurgia? É só mastigar gengibre no pós-operatório para aliviar as náuseas:
  9. Chá de gengibre é ótimo para dores de garganta e congestão nasal.
  10. Tem angústias noturnas? É só colocar gengibre no alimento que vai servir no jantar.
DICA: Ralar ou fatiar o gengibre ao natural é complicado demais, então a dica é manter a raíz sempre congelada e usá-la desse jeito, fica muito mais fácil. 

Faz pouco tempo que adicionei o gengibre na minha alimentação diária, mas amei saber o nono benefício. Quem me acompanha sabe que minhas dores de garganta são terríveis. Vou testar algumas coisinhas, e vou começar hoje mesmo... Coloquei dois litros de água em uma jarra e ralei o gengibre, mais ou menos uma colher de sopa, e coloquei para gelar... É simplesmente maravilhoso, até meu filho gostou...

Recomenda-se ingerir cerca de 3 cm diariamente. Se for ralado essa quantidade dá aproximadamente 2 colheres de chá.

E é isso amores, agora me diz... vocês tem o hábito de colocar o gengibre nas suas refeições? 

Beijooo.

Fonte: VIX - MeiHua - Deber

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest