Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

7 dicas para cuidar dos cabelos no outono

O outono chegou e com ele vem a queda frequente de cabelo. Você sabia disso? Sim, é nessa estação que nossos fios caem mais, então hoje vamos falar sobre isso.

7 dicas para cuidar dos cabelos no outono
Imagem: Reprodução

Segundo especialistas, o motivo da maior queda do cabelo acontecer no outono é a falta de luminosidade que recebemos no verão, logo a raiz enfraquece causando a queda.

Anota aí algumas dicas importantes e que foram dadas pelos cabeleireiros Maurício e Roberto Martins do Salão dos Gêmeos (RJ).

  1. Não lave o cabelo todos os dias... É difícil, mas vamos tentar, eu também faço isso, principalmente porque meu cabelo está crescendo e ele acorda virado do avesso =)
  2. Tomar aquele solzinho pela manhã faz bem para a saúde de forma geral, e ajuda a fortalecer os fios. 
  3. Evite prender o cabelo (um dos motivos do meu corte para quem não sabe). Isso desgasta o couro cabeludo.
  4. Se você usa muito boné e chapéu, deve repensar esse hábito pois causa o abafamento do couro cabeludo.
  5. Use produtos específicos para o SEU tipo de cabelo, não do restante da família. Cada cabelo requer cuidados especiais para ele.
  6. Se usar o secador, deixe ele com um palmo de distância da cabeça e não fique por muito tempo com o jato direcionado para a mesma mecha.
  7. Se for usar prancha o cabelo deve estar totalmente seco. Se você passar a prancha e sair fumacinha é porque ainda há vestígios de água nos fios.

E para finalizar todas essas dicas, aposte na hidratação semanal, mesmo que seja caseira.

É isso amores, cuidem dos fios.

Gostaram das dicas? Se gostaram compartilhem, ok?!

Beijo.

Fonte: Bolsa de Mulher

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest