Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

7 dicas para cuidar dos cabelos no outono

O outono chegou e com ele vem a queda frequente de cabelo. Você sabia disso? Sim, é nessa estação que nossos fios caem mais, então hoje vamos falar sobre isso.

7 dicas para cuidar dos cabelos no outono
Imagem: Reprodução

Segundo especialistas, o motivo da maior queda do cabelo acontecer no outono é a falta de luminosidade que recebemos no verão, logo a raiz enfraquece causando a queda.

Anota aí algumas dicas importantes e que foram dadas pelos cabeleireiros Maurício e Roberto Martins do Salão dos Gêmeos (RJ).

  1. Não lave o cabelo todos os dias... É difícil, mas vamos tentar, eu também faço isso, principalmente porque meu cabelo está crescendo e ele acorda virado do avesso =)
  2. Tomar aquele solzinho pela manhã faz bem para a saúde de forma geral, e ajuda a fortalecer os fios. 
  3. Evite prender o cabelo (um dos motivos do meu corte para quem não sabe). Isso desgasta o couro cabeludo.
  4. Se você usa muito boné e chapéu, deve repensar esse hábito pois causa o abafamento do couro cabeludo.
  5. Use produtos específicos para o SEU tipo de cabelo, não do restante da família. Cada cabelo requer cuidados especiais para ele.
  6. Se usar o secador, deixe ele com um palmo de distância da cabeça e não fique por muito tempo com o jato direcionado para a mesma mecha.
  7. Se for usar prancha o cabelo deve estar totalmente seco. Se você passar a prancha e sair fumacinha é porque ainda há vestígios de água nos fios.

E para finalizar todas essas dicas, aposte na hidratação semanal, mesmo que seja caseira.

É isso amores, cuidem dos fios.

Gostaram das dicas? Se gostaram compartilhem, ok?!

Beijo.

Fonte: Bolsa de Mulher

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest