Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

O que precisamos saber sobre a pré-menopausa

Hoje vou falar sobre um tema que todas as mulheres precisam saber, mas que geralmente não é tão falado em blog's (a não ser os específicos). Resolvi falar sobre ele porque estou tentando entender meu corpo e todo o processo que desconfio estar chegando. Ando lendo sobre o assunto antes de ir ao médico (gosto de ir sabendo o que posso conversar com ele) e também para prestar mais atenção nos sintomas.


Para quem ainda não sabe esse ano completo 40 anos de vida e é uma fase que muitas transformações fisico-psicológicas acontecem. Como eu me conheço muito bem, e gosto de prestar atenção nas respostas que meu corpo dá, andei investigando algumas sensações diferentes que venho sentindo há algum tempo e fui atrás para saber o que está acontecendo.

Estou falando da pré-menopausa e ela acontece mais ou menos 10 anos antes da menopausa (segundo alguns especialistas), o que acontece por volta dos 40/41 anos de idade, podendo até ser antes ou depois disso. Essa é a fase de transição do período reprodutivo para o não-reprodutivo, e ocorre devido à uma diminuição da produção dos hormônios sexuais femininos, onde os seus sintomas são muito parecidos com os da menopausa.

Alguns sintomas que podemos ter nessa fase da pré-menopausa:
  • diminuição no ciclo menstrual que passa de 28 para 26 dias;
  • maior intervalo entre as menstruações;
  • pode acontecer eventualmente menstruação abundante;
  • irritabilidade, ansiedade, tristeza, insônia;
  • seios doloridos, cefaléias, enxaquecas, aumento de peso, ondas irregulares de calor ou cistites mais frequentes
  • diminuição do desejo sexual.

Eu tenho notado alguns desses sintomas em mim, principalmente a enxaqueca frequente, a irritabilidade, vontade de chorar do nada (seja de alegria, raiva ou tristeza) e às vezes me dá um calor que dá vontade de sair correndo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Sei que o clima está quente mesmo, mas é um calor diferente, não sei como explicar, dá um aperto no peito, tem dias que estou gravando e começa a dar calor misturado com desespero e vontade de parar tudo e me acalmar, daí eu não paro e vai dando mais desespero ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Como mulher sofre!!! Não tenho certeza de nada, como eu disse vou consultar um médico que provavelmente irá me pedir o exame de sangue e vamos ver no que vai dar... Caso realmente esteja entrando nessa nova fase da minha vida eu conto para vocês, e falamos novamente no assunto.

Por enquanto é isso amores, esse assunto dá muito pano para manga, e como sei que tenho essa faixa etária que acompanha o blog, acho legal falarmos e trocarmos experiências, e mesmo que seja mais nova, mulher é mulher, e um dia ainda vai passar por isso, então não custa nada já saber.

Agora vou indo, ok?!

Beijocas, e amanhã nos vemos por aqui, combinado?!
Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest