Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

Noz da India: Seus efeitos e Benefícios
Imagem. Reprodução 

Já surgiram nos últimos tempos vários produtos naturais que ajudam a emagrecer ou queimar gordura localizada, e o produto do momento é a Noz da Índia. Já ouviram falar? Então, é uma sementinha mega poderosa e forte que precisa ser tomada com moderação. O nome científico dela é Aleurites Moluccana, e por ser completamente natural é que chama tanta atenção. 

Além de (supostamente) emagrecer ela também tem outros benefícios, como:
  • Reduz Colesterol e Triglicerídios
  • Combate a celulite
  • Reduz a fome e a vontade de comer doces
  • Atenua a ansiedade
  • Previne a prisão de ventre
  • Prolonga a sensação de saciedade pela sua grande quantidade de fibras
  • Melhora a textura da pele e dá brilho aos cabelos.

ATENÇÃO!!! Há no mercado dois produtos sendo vendidos como Noz da Índia, sendo um deles altamente tóxico, e quando ingerido com outro medicamento pode levar à morte (muito sério!). Ele é conhecido como Chapéu de Napoleão e tem o nome de Thevetia Peruviana. A verdadeira Noz da Índia é esbranquiçada, tem um pequeno talo na ponta e tem a casca felpuda. 

Noz da India: Seus efeitos e Benefícios
Imagem. Reprodução

A semente verdadeira (Noz da Índia) age diretamente na gordura dos alimentos, evitando que eles se depositem no tecido adiposo, sendo eliminada pelas fezes. Seu efeito é diurético e laxante, ou seja, você fará muitas visitas ao banheiro durante o dia (e também à noite) kkkkkkkkkkkk...

Como tomar?

Quando você compra a Noz da Índia ela vem em um pacotinho com várias, mas você NÃO vai tomar uma inteira DE JEITO NENHUM... Você deve pegar uma semente e cortá-la em 8 partes, e deverá tomar apenas 1 parte por dia no café da manhã, durante 8 dias. Quando acabarem as 8 partes, você pega outra semente e corta em mais 8 partes. Não tome mais do que 1 pedacinho dela. Depois de duas semanas você pode cortar em 6 pedaços e também tomar apenas 1 pedaço por dia. E depois de mais duas semanas você pode cortar em 4 partes e tomar apenas 1 parte dela.

MUITO IMPORTANTE!!! É preciso beber muita água por dia, pelo menos 2 litros, e repor o potássio que está sendo eliminado (coma uma banana por dia, por exemplo). Lembre-se: a semente é diurética e laxante.

O que vou sentir quando começar a tomar?

É possível que depois de uma semana você sinta dores musculares (eu achava que não ia sentir, mas dói mesmo), por isso é muito importante beber muita água. Pode sentir também pequenos nódulos de gordura acumulados em determinadas áreas do corpo, geralmente onde se tem mais gordura (também senti isso em alguns lugares). A fome desaparece como num passe de mágica... eu comia porque tinha que comer, porque fome mesmo, desapareceu!!! Mas é preciso se alimentar bem heim, não vai dar a louca aí e ficar sem comer para emagrecer na marra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Aproveite para fazer aquela reeducação alimentar, comendo alimentos saudáveis e em pouca quantidade =).

Contraindicações: Não é recomendado para pessoas idosas, com menos de 15 anos, gestantes e lactantes. 

Efeitos colaterais: 
  • Diarréia
  • Náuseas
  • Gases
  • Problemas Gástricos e digestivos
  • Desidratação
  • Hipotensão

Minha opinião: Tirando o incômodo da diarréia diária kkkkkkkkkkkkk, notei alguma diferença, principalmente nos pneuzinhos. Não posso afirmar quanto à gordura no abdômen porque comecei a tomar a semente um dia antes de iniciar a cavitação, mas com esse efeito diurético e laxante da semente, com certeza ela auxiliou no tratamento estético. Dizem que é possível eliminar de 4 kg a 12 kg no mês (acho 12 um exagero se quer um emagrecimento saudável, mas cada caso é um caso), mas sem uma dieta balanceada e a prática da atividade física, nenhuma sementinha fará milagre sozinha =).

Há duas semanas atrás eu parei de ingerir a semente, porque comecei a sentir azia e dores no estômago (que por sinal estou sentindo até hoje), e também me senti inchada/estufada na região abdominal, já estava tão "retinha" por causa da cavitação =( agora estou redondinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Isso sem contar uma semana de enxaqueca. Achei melhor suspender por um tempo e ver no que dá, como nunca tive azia nem dores no estômago, fique com medinho. Mas como cada organismo reage de um jeito, podemos sentir os efeitos colaterais ou não.

Se pesquisarem na net sobre Noz da Índia irão achar muito material à respeito, aí só cabe a você decidir se toma ou não =). Qualquer dúvida deixem nos comentários.

E é isso amores... Vocês já conheciam essa semente? Alguém aqui já tomou Noz da Índia? Se já, me conta o que achou, se deu resultado e se teve alguma reação menos favorável, ok?!

Beijoooo.
Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest