Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Cabelos: O que é alopecia por tração?

Quem assistiu o vídeo onde corto meu cabelo sabe que prender demais o cabelo é o meu relógio avisando quando tenho que cortar. Isso sempre aconteceu ao longo da minha vida quando passava dias e dias com ele preso, seja com rabo de cavalo, coque, tranças, etc... Então hoje vou falar sobre a Alopecia por Tração que nada mais é que a queda de cabelo causada pelos vários tipos de tração além dos penteados.

Alopecia por tração
Imagem: Reprodução

Você sabia que o uso frequente de megahair pode causar esse problema? A modelo Naomi Campbell sofre desse problema justamente pelo uso contínuo de megahair, por isso tem muitas falhas no seu couro cabeludo. 

Alopecia por Tração
Imagem: Reprodução
O mesmo pode acontecer quando fazemos penteados apertadíssimos... Sabe aqueles que chegamos a ficar com o rosto esticado de tanto que puxamos? Praticamente uma plástica facial de tão puxado que fica, sem contar a dor de cabeça depois hahahahahahahah... Eu usei muuuuuuuuuuuuuuuito cabelo preso assim na minha adolescência, prendia sempre com ele molhado para fica mais esticadinho... A pessoa achava que se prendesse assim o cabelo iria crescer mais rápido... Putz!!! Quanta besteira kkkkkkkkkkkkk... Mas pelo menos agora tenho uma experiência para contar para vocês né?! Hoje prefiro cortar o cabelo e mantê-los soltos, do que poder correr o risco de passar por isso.

Alopecia por Tração
Imagem: Reprodução


Dica: Se você é apaixonada por penteados e não resiste à um cabelo preso, procure alternar os locais das amarrações. Ex: Se hoje está com um rabo de cavalo no topo da cabeça, amanhã prefira fazer uma rabo de cavalo baixo, central, lateral... Evite fazer sempre no mesmo local vários dias seguidos. O mesmo serve para coques e tranças. E tente resistir aos apertões heheheheheh... Se fizer um pouquinho mais frouxo ele não vai sair do lugar, nem desmoronar =).



Resumindo: A tensão frequente nos cabelos pode causar a queda dos fios. No início pode ser reversível, mas com o uso prolongado pode se tornar definitivo. A tração realizada sobre a raíz dos fios faz com que eles fiquem frouxos, mas a queda pode acontecer também por uma inflamação do folículo capilar, local onde nasce o fio. 

Para quem é mamãe/papai de meninas, tenham muito cuidado com o cabelo delas, porque isso também acontece com crianças. Isso pode levar a queda do cabelo da região frontal do couro cabeludo deixando sua princesa com aspecto de testa grande.

E é isso amores, espero que tenham gostado do post de hoje, ele serve de alerta para quem passa dias com os cabelos presos, para quem prende molhado, quem usa megahair, faz escova demais, ou seja, que exerce qualquer tipo de tração frequente nos fios.

Beijocas para vocês, e até amanhã =).


Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest