Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Cavitação: Lipoaspiração não invasiva

Hoje vou fugir um pouquinho do tema da segunda-feira para falar sobre a cavitação estética. Mas por que Renata? Porque eu resolvi fazer esse tratamento (amanhã vou fazer a primeira sessão) e vou contar  para vocês o que eu estou achando dele e tudo mais... Sei que vocês devem estar pensando, mas é o Q48, não está mais fazendo ele?

Cavitação. Lipoaspiração não invasiva
Imagem: Reprodução


Com certeza já ouviram a famosa expressão: "Em casa de ferreiro, espeto é de pau." Sei que é necessário, ainda mais na minha idade kkkkkkkkkkkkkk, mas não tenho feito. O programa dá sim muito resultado, super recomendo, mas euzinha aqui não estou com coragem de malhar, malhar e malhar (tinha que ficar com vergonha em dizer isso, mas não fico não... nem tudo é perfeito!!! kkkkk), ainda mais nesse calor que me derruba. Quem sabe quando refrescar um pouquinho (estou morrendo de saudades do outono/inverno) eu volto a fazer, hoje estou mais a fim de testar esse tratamento, o que já quero fazer há anos, e dar uma caminhada, dançar muito (uma das metas para esse ano, nem que seja na x-box kkkkkkkkkkkkkk estou com jogos como Zumba Fitness (quase morri quando fui testar o jogo) e também  várias versões do Just Dance...) Vai ser divertido!!! Mas enfim...


Você já  ouviu falar em cavitação estética?

Só para entender... Cavitação é o fenômeno físico e não o tratamento em si, mas resolveram designar cavitação como o nome desse tratamento. Não é errado, mas expliquei só para vocês ficarem por dentro do assunto =). Bom, então a "cavitação" nada mais é do que a "lipoaspiração não invasiva" (sem anestesia, sem dor, sem internações), o efeito é praticamente o mesmo, e também pode se conhecida com outros nomes, como lipocavitação, ultracavitação, etc... Eu já  fiz uma sessão lá em Portugal quando estava fazendo meu estágio em estética, achei interessante e fiquei com vontade de fazer as 10 sessões para saber qual é o resultado que ele dá. Esse tratamento promete reduzir volume e celulite desde a primeira aplicação.

Como funciona a cavitação?

O aparelho utilizado nesse tratamento vem da tecnologia de ultra-som, ele gera de forma controlada e repetida as micro-bolhas de vácuo no interior do líquido que está entre as células. Essas micro-bolhas implodem pressionando o tecido adiposo até  romper as células gordas. Depois essa gordura será eliminada pelo organismo através dos sistemas linfático, urinário e excretor.

Quais os cuidados que se deve ter antes, durante e depois do tratamento?

Recomenda-se ter uma alimentação equilibrada evitando o consumo de alimentos gordurosos e também de açúcar. Deve-se beber 2 litros de água no dia anterior, no dia do tratamento e também no dia seguinte para ajudar o organismo a eliminar a gordura. A atividade física é importante para não voltar a acumular gordura, independente de qual for a escolhida, o importante é mexer-se.

A duração desse tratamento varia de acordo com a quantidade de gordura localizada, em média são realizadas de 5 a 10 sessões.

Há contra-indicações?

Sim. Esse tratamento não é recomendado para quem tem colesterol elevado, diabetes, hipertensão, asma, epilepsia, grávidas ou que estão a amamentar, período menstrual, tumor, ter submetido à quimio e radioterapia nos últimos 5 anos, com febre ou se sentindo mal, infecções no dia do tratamento, problemas no coração, Pacemaker, DIU caso vá realizar a cavitação no abdômen.

Então esse é o tratamento estético que resolvi testar. Depois vou contando para vocês como andam os resultados. Vale lembrar que também estou testando um produto natural (via oral) que tem dado resultado e que acredito que vá auxiliar na cavitação, daqui uns dias eu falo sobre ele para vocês.

É isso amores... Alguém aqui já fez esse tratamento? Se já fez me diz o que achou, ok?!

Beijooooo.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest