Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

14 legumes que o seu cão pode comer

Quantas vezes estamos preparando a refeição do dia e temos nosso cãozinho sentadinho do lado da pia ou do fogão esperando algo cair no chão para abocanhar rapidinho como se nada estivesse acontecendo? hahahahahahahaha, aqui em casa acontece todos os dias. O Baruk fica entre meus pés deitado esperando um presentinho cair do céu, mas tomo muito cuidado porque não são todos os alimentos que eles podem comer. Como sei que várias leitoras (es) do Blog tem pelo menos um amor de quatro patas em casa, resolvi fazer esse post para dar uma mãozinha no cardápio dos nossos bebês. Vale lembrar que não estou inventando nada, estou compartilhando de uma pesquisa que fiz porque quero o melhor para o meu cão, e como sempre deixo a fonte da pesquisa no final do post.

14 legumes que o seu cão pode comer

  1. Cenoura: esse é o legume mais escolhido para dar ao seu cão por ser rico em vitamina A que é muito importante para o cachorro. Além disso ela contém vitamina C, K e Potássio. Recomenda-se dar ela cozida sem sal e sem casca, eu prefiro dar crua e sem casca, assim posso substituir aquele ossinho de couro e ele pode roer à vontade. Dizem que não é bom dar o ossinho para os cães, o Baruk já engoliu um pedaço relativamente grande para o estômago dele e ele acabou vomitando.
  2. Brócolis: Também é uma ótima escolha pois ele contém: Cálcio, Potássio, Zinco, Ferro, Sódio... Além das vitaminas C, A, B1, B2 e B6. Recomenda-se servir cozinho e misturado à comida do cão, mas tem animais que comem sem precisar da mistura.
  3. Alface: contém vitamina A e C, e contém minerais importantes para o animal, como: Fósforo, Cálcio e Ferro. Alguns cães não comem alface pura, então quem sabe misturado à outros legumes.
  4. Couve: Muitas vezes é usada na dieta do animal. É rica em vitamina A, C e K, e contém algumas vitaminas do complexo B. Muito rica em Fósforo, Ferro e Cálcio, tem uma função muito importante na manutenção dos dentes e ossos dos animais. Recomenda-se servir cozida e cortada em tiras, misturada na comida do animal.
  5. Beterraba: Atenção aqui... Animais com diabetes não podem comer devido ao grande teor de açúcar. Ela é rica em vitamina A, C e complexo B, excelente para a manutenção do sistema imunológico e visão do animal, além de outros benefícios. Recomenda-se servir cozida e sem casca.
  6. Vagem: Riquíssima em vitamina C. Ela é indicada para reduzir o colesterol, e em alguns casos também é indicada para cães diabéticos. Também recomenda-se servir cozida, podendo também servir como petisco.
  7. Batata: É excelente fonte de vitamina do complexo B e C. Além disso fornece Ferro, Cálcio e Potássio ao cão, colaborando com a manutenção do sistema imunológico, muscular, além dos ossos e dentes. Recomenda-se servir cozida sem temperos, e pode amassar e servir como um purê.
  8. Salsinha: É um tempero bem aceito pelos cães. Rica em vitamina A, B1 e B2, C e D. Pode ser utilizada cozida ou natural.
  9. Ervilha: Cuidado... não pode ser em conserva. Ela é uma ótima fonte de vitamina A, C, B1, B2, B3 e B6, além de dispor de nutrientes como: Potássio, Ferro, Cálcio e Fósforo. Recomenda-se debulhar a vagem que contém as ervilhas, e cozinhá-las. Não é indicado de outra forma.
  10. Chuchu: Rico em fibras o chuchu também ajuda na digestão, e é super indicado para cães que estão fazendo dieta para emagrecimento. Contém vitamina A e C, além de Cálcio, Fósforo e Ferro. Pode ser servido em estágio de broto, fornecendo assim as vitaminas B e C. Recomenda-se que seja servido cozido e sem a casca.
  11. Tomate: Embora seja reconhecido como fruto, no dia a dia ele é servido como legume. Contém vitamina A, B e C, além conter Potássio, Cálcio e Ácido Fólico. Pode servir com casca mas é indicado retirar as sementes. Algumas pessoas gostam de servir cozido, mas não há contra-indicação de servir natural.
  12. Inhame: É de grande importância nutricional por seu baixo teor de gordura e pela alta concentração de fibras. É rico em vitamina A, C e Complexo B. O Inhame contém uma substância chamada Diosgenina, que tem a propriedade de se converter em hormônio. Recomenda-se retirar a casca antes de cozinhá-la. Depois de bem cozida, pode servir em rodelas ou amassada como purê.
  13. Palmito: Pode ser uma ótima escolha para o cardápio do cão. Ele contém Potássio, Cálcio e Ferro, e é muito importante para a manutenção dos ossos e tecidos do corpo. Recomenda-se que ele seja fervido de 15 a 20 minutos e só depois servir, assim irá diminuir a alta concentração de sódio.
  14. Espinafre: é indicado para todas as idades, raça e sexo do cão, pois é uma ótima fonte de vitamina A e complexo B. Além disso é rico em Fósforo, Cálcio, Sódio, Potássio, Magnésio e Ferro. Recomenda-se que o espinafre seja cozido e misturado com outros legumes e verduras.
Esses são os alimentos permitidos para os cães segundo o site que eu amo, acompanho (tem altas dicas) e recomendo para quem tem cães em casa - Portal do Dog.

Espero ter ajudado, ainda não dei os outros legumes para o Baruk, só mesmo a cenoura. Ele se enrola um pouco para comer, mas gosta muito, Quer ver?!... hahhahahaahahaha... 

14 legumes que o seu cão pode comer

14 legumes que o seu cão pode comer

14 legumes que o seu cão pode comer

14 legumes que o seu cão pode comer

14 legumes que o seu cão pode comer

14 legumes que o seu cão pode comer

Beijoooo.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest