Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

8 passos para tirar as manchas do rosto em casa
Hoje (digo esse mês) depois de quatro anos comecei novamente o tratamento porque notei que algumas manchas estavam voltando, e ninguém merece tê-las de volta =). Então vou mostrar para vocês o que realmente é para ser usado quando queremos ter o resultado esperado. Digo isso porque muita gente pensa que só o tratamento de manchas (hoje são 3 produtos) resolve, e isso não é verdade. É preciso ter uma rotina com vários produtos para ter esse resultado que tive há anos atrás.

8 passos para tirar as manchas do rosto em casa

Vamos lá a rotina de produtos (na sequência de aplicação) ...

Gel de Limpeza /Creme de Limpeza (depende da pele): Tuuuuuuuudo começa por aqui. É preciso fazer a higienização da pele para que o produto penetre. Estou usando com o Skinvigorate da Mary Kay nos dias que não uso o dermoabrasão. Infelizmente não veio para o Brasil mas estou testando para fazer a resenha dele para vocês. Eu recebi da minha amiga e parceira do blog Letícia (Diretora MK - Pt), então clique aqui e fale com ela caso ainda não tenha nenhuma consultora que lhe atenda aí na terrinha lusitana. 

8 passos para tirar as manchas do rosto em casa

Micro-dermoabrasão: É preciso realizar esse processo duas vezes na semana. Ele irá remover as células mortas, refinando a pele.

8 passos para tirar as manchas do rosto em casa

Loção Even Complexion (para manchas): Uso todos os dias após a limpeza, de manhã e de noite.

8 passos para tirar as manchas do rosto em casa

Sérum Clareador Even Complexion (para manchas): Estou usando pela primeira vez (vou falar sobre ele aqui no blog - aguardem), Aplico somente sobre a mancha como o recomendado, todos os dias após a loção.

8 passos para tirar as manchas do rosto em casa

Máscara Even Complexion (para manchas): Uso duas vezes na semana em dias alternados ao micro-dermoabrasão. NÃO USAR NO MESMO DIA.

8 passos para tirar as manchas do rosto em casa

Solução Diurna/Noturna: Faz parte do Kit Timewise (anti-idade) e uso para dar uma revigorada na pele, afinal já são 3.9 de pele exposta =).

8 passos para tirar as manchas do rosto em casa

Protetor Solar: MUITO IMPORTANTE! Do que adianta tratar as manchas e não proteger a pele contra os causadores? Hoje temos o protetor com FPS50 mas o FPS30 também é bom (foi o que usei a 4 anos atrás).

8 passos para tirar as manchas do rosto em casa

Hidratante: Tem que usar né!!! Pele desidratada não dá... Seca então, é ruga na certa.

8 passos para tirar as manchas do rosto em casa

Essa é a sequência de produtos para fazer o tratamento de manchas em casa. Esses produtos foram os que eu usei no primeiro tratamento (exceto um ou outro que na época não existiam) e que estou usando agora novamente, e recomendo de olhos fechados.

Se você não tem manchas, use muiiiiiiiiiiiiiiiiito protetor solar para prevenir o aparecimento delas, se já tem bora tratar =).

Para ter mais informações fale com a sua consultora de beleza, com certeza ela irá lhe recomendar o melhor. Se ainda não tem consultora para lhe atender clique aqui e ache uma pertinho de você. 

Se vocês gostaram do post, compartilhem com as suas amigas e amigos.

Beijoooooooooooo.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest