Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

7 Dicas de maquiagem para ir trabalhar depois de uma balada =)

Quem nunca foi para uma balada e teve que acordar no dia seguinte para ir trabalhar? Isso é mais comum do que se imagina... Então hoje, já que é sexta-feira e muita gente vai sair, e vai trabalhar amanhã de manhã, fiquem ligadinhas nas dicas que vão ajudar muito a dar uma "acordada" na sua aparência matinal.


7 Dicas Preciosas...

  1. Coloque pouca maquiagem, ainda mais se ingeriu bebida alcóolica na noite anterior, ela ajuda a desidratar a pele. Então antes de aplicar a base ou BB Cream, coloque duas camadas de hidratante, com um intervalo entre elas de dez minutos, ou seja, passe a primeira camada, espere dez minutos, passe a segunda camada;
  2. Dê preferência à bases luminosas, evitando o acabamento matte. Pode dispensar o uso do pó nesses casos porque ele não faz milagres em pele cansada;
  3. Utilize o pó bronzeador em vez de blush. Ele disfarça melhor o vermelho dos olhos e das bochechas;
  4. Evite máscara para cílios preta, dê preferência ao azul marinho, cinza, marron, vinho... E aplique somente uma camada, assim não dará tanto destaque aos olhos vermelhos e às bolsas;
  5. Se usar blush, prefira os em creme que dão um aspecto fresco e hidratado. Espalhe muito bem;
  6. Aplique um batom mais brilhante do que o normal, pode até aplicar um gloss, e escolha uma cor alegre, nada muito fechado, escuro;
  7. O segredo desse "disfarce" é limpar, tonificar e hidratar bem a pele antes de começar a maquiagem. Usar produtos que revitalize a pele já é meio caminho andado. Claro que o ideal seria dormir oito horas antes de ir trabalhar, mas como geralmente isso é impossível, dê muita atenção à rotina de beleza antes de se maquiar, tenho certeza que irá ajudar muito.

É isso meus amores, gostaram das dicas? Usem e abusem, vale a pena!!!

Tem algum truque que vocês usam e que dá resultado? Deixa nos comentários para eu saber qual é o seu segredinho de beleza.

Beijocas e até amanhã.

Fonte: A Bíblia da Beleza para o século XXI - Sarah Stacey & Josephine Fairley.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest