Como fazer café e cappuccino cremoso em casa

O frio está chegando e com ele vem as receitas deliciosas para aquecer um pouco os nossos dias. Como sou daquelas pessoas que amam frio e bebidas quentinhas, hoje eu trouxe duas que são muito fáceis e rápidas de preparar. Então se você gosta de café prepare-se, porque você vai se apaixonar!

Túnel do Tempo: Faculdade

Não sei vocês, mas eu amo voltar no tempo... E estou amando fazer essas postagens, primeiro porque conto um pouquinho mais sobre mim para vocês, e segundo porque não tem coisa melhor na vida do que pegar as fotos antigas, aquelas de papel, e recordar tudo o que já aconteceu comigo, isso é história. Desta vez vou mostrar um pouquinho do que foi a minha época de faculdade. Confesso para vocês que estudar nunca foi meu hobby preferido hahahaaha (naquela época porque hoje eu amo demais), mas que hoje sinto muita saudade daquele tempo... Então vamos lá, direto do túnel do tempo... Minha faculdade de Licenciatura em Educação Física na Universidade Estadual de Maringá.

São tantas fotos que eu tenho daquela época que nem sei por onde começar... Claro que não vou postar todas, senão teria post para um mês (ou mais) de blog, mas por onde devo começar a mostrar?!

Bom, acho que vou começar contando que me senti uma bisnaga de catchup por uns bons anos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... O uniforme era vermelho, e quando colocava ele completo já viu, catchup virava parente ahahahahahahah... Mas eu gostava de usar o uniforme, até mesmo porque o curso era integral e eu ficava praticamente o dia inteiro na universidade, ou gostava ou gostava, não tinha opção.


Quem pensa que faculdade de Educação Física é fácil, não é não... Mas que rolava altas festas, isso rolava... nem que acontecesse depois de algum evento, mas eram sempre alegres e cheio de gente bonita, e de tênis (ou chinelo  ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


E nessa época já existia #selfie hahahahahahahahah...


E professores que foram mais do que especiais...

Professora Vera (ginástica), é irmã do primeiro fotógrafo que eu trabalhei (como o mundo é pequeno, quem não viu o túnel do tempo - modelo, clique aqui). Foi apanhada num soninho tranquilo durante uma viagem de campeonato de G.A. (ginástica artística).


Socorro!!! Estou quebrando a cabeça para lembrar o nome dele (a idade já não perdoa a memória kkkk), mas mesmo esquecendo o nome desse professor, eu tinha que postar. Se alguém ver esse post e for da época, refresca minha memória. Era meu professor de estágio, e engraçado que eu era professora da filha dele na academia. Essa foto foi no final do meu estágio na escola.


Outra professora que eu amava, que era amiga de todo mundo... Clarice, a India, professora de natação... Gente, pensa numa pele perfeita e num cabelo perfeito... Pensaram? Então, era o dela... O segredo?! Tomava banho só na água fria. Isso mesmo... E quando ela dava aula debaixo do sol, ela usava sempre blusa de manga longa e um chapéu enorme para não pegar sol na pele (eram muitas horas de aulas seguidas)... Lembro que a piscina era externa, no meio do campo, e quando começava a esfriar o tempo (tipo outono/inverno) ela entrava na piscina às 7 da manhã, antes de começar as aulas para saber se nós poderíamos entrar... Mas acho que ela esqueceu que nós reagimos diferente... Eu ficava simplesmente ROXA quando entrava na piscina, de tão fria que estava a água... kkkkkkkkkkkkkkkk...


Outra professora que marcou muito essa fase de faculdade, embora eu não me ligasse muito na matéria dela (Fundamentos da Educação Física), a prof. Dalva ensinou algumas coisas que trouxe comigo e uso até hoje como: - Fale somente em seu nome, nunca envolva outra pessoa sem que essa tenha se manifestado (ex: eu fiz tal coisa, nunca, NÓS fizemos tal coisa sem que a outra pessoa também tenha feito); -  Vai reivindicar alguma coisa, ASSINE, afinal  é você que está solicitando, a assinatura tem poder. A foto abaixo foi no final da apresentação de um Seminário que somos "obrigados" a participar (era avaliação), e claro que ela teve que ir dar uma voltinha no ar =).


Professor Rogério, disciplina Lazer e Recreação. Fiquei simplesmente três anos nessa matéria... Isso mesmo, 3 anos na mesma matéria... Pergunta se eu gostava? NÃOOOOOOOOO... Detestava essa matéria, mas gostava do prof. FORA da universidade.


MOMENTOS ESPECIAIS... Estágios...

Dando aula de capoeira na escola...


Aluno muito, muito, muito especial... No final do estágio me deu o boné e um abraço que mereceu ficar registrado... Carinho de aluno nunca esquecemos, ainda mais com a história de vida que ele tinha... Alunos confiam nos professores, são amigos e esperam reciprocidade... Sempre fui amiga dos meus alunos, e muitos deles são meus amigos até hoje.


 Mais estágios... Com amigos...



E foram 4 longos anos, todos muitos especiais... Até que chegou o dia da minha formatura, que eu não me formei porque gostei tanto da universidade e que quis ficar mais um, dois... aninhos com as outras turmas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =). 

A foto abaixo foi no primeiro baile de formatura que eu não me formei...



Cheguei a tirar a foto de formandos, primeiro porque havia uma esperança de eu me formar nesse ano... Esperança não sei de quem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Mas eu queria mesmo era guardar de recordação essas pessoas que eu amo (da primeira turma)... Luis Henrique, Euzinha (amo mais do que todos kkkkkkk), Luciana, Oldrey, Graziela e Aneluza.



E a foto abaixo foi o segundo baile de formatura, que eu também não me formei... kkkkkkkkkkkkkk... Isso que é gostar de ficar na universidade =).


Aí quando eu me formei... Veio a Colação de Grau... hahahhahahahahahha... A legenda para essa foto seria... Finalmente vocês está saindo da Universidade Renata... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


A foto abaixo é com a minha mãe... Toda orgulhosa em ter formado suas duas filhas na Universidade, sem ajuda de ninguém... Minha mãe é meu exemplo de garra e coragem... "Como pão e água mas não deixo a peteca cair". Ficou viúva com uma filha de 5 anos e a outra com 2, para criar... Lutou e venceu, por isso meu diploma e acho que o da minha irmã também são para ela.


E jamais poderia deixar de postar essa foto... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Firmes e fortes na reprovação... Marco Aurélio, Euzinha, Taís e Ilson... Entramos na Universidade juntos e saímos juntos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Depois de 6 anos =).


Queria postar mais fotos... Gente, Universidade é história de vida... Amei demais ter feito, sinto muita saudade dessa época, dos amigos que fiz, dos professores que tive, dos ensinamentos, das lições de vida... Tudo, tudo, tudo... Morro de saudades de todos...

Se por acaso, alguém ver esse post e que tenha sido dessa época mas que não esteja no meu facebook, por favor, deixa um comentário, quero muito encontrar vocês novamente.

Amores, esse foi o Túnel do Tempo da época de faculdade... Amei demais mostrar um pouquinho do que foi a minha vida universitária... Tenho muito mais história para contar, e fotos para mostrar, mas infelizmente não postei porque senão o post ficaria quilométrico...

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim.

Beijinhos e até amanhã.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest