Conheça 11 benefícios do ovo para a sua saúde

Antigamente o ovo era visto como um vilão na alimentação, muitas pessoas regulavam a quantidade desse alimento durante a semana com medo do aumento do colesterol, e ainda muitos pensam assim por mais fontes confiáveis de pesquisas que encontramos por aí. Mas você sabia que o ovo, depois do leite materno, é o alimento mais completo da natureza?!

Batata Recheada deliciosa... fácil fácil...

Oieeeee pessoal... No domingo fiz uma batata recheada deliciosaaaaaaaaaaaaaa, e daí minhas amigas queridas Tatty e Mariene me pediram a receita... Então resolvi postar para todo mundo. Eu já tinha feito batata recheada, mas de outra forma, daí estava assistindo vídeos no youtube (sim, eu também acompanho minhas blogueiras favoritas heheheheheh) e vi o que a Fabi Santina do Blog Crie Moda fez ensinando a tal batata... 


Anote os ingredientes e bora para a cozinha...

Ingredientes
  1. 5 batatas grandes
  2. 1 peito de frango
  3. 1 lata de milho
  4. Azeitona fatiada à gosto
  5. 1 copo de requeijão
  6. 1 tablete de caldo de galinha
  7. Cebola e alho para refogar
  8. Sal à gosto (eu coloquei mas não é preciso, na próxima vou colocar só o caldo de galinha)
  9. Batata Palha
Modo de Preparo
  1. Lave bem as batatas e fure-as com o garfo ou com a faca, não precisa ser furos profundos. Coloque no microondas por 15 minutos (depende do seu microondas) sobre um papel toalha e sem tampar. No meu caso coloquei 15 mas ficou meio durinha, daí coloquei mais 15 minutos, ou seja, 30 minutos no microondas. 
  2. Enquanto isso no fogão... Refogue a cebola e o alho. Acrescente o frango desfiado. À parte, dissolva o caldo de galinha em água quente, e acrescente essa mistura no frango. Coloque o milho e a azeitona, refogue mais um pouco e acrescente o requeijão. Desligue o fogo e voltamos às batatas.
  3. Envolva as batatas no papel alumínio. ATENÇÃO!!! O lado brilhante do papel tem que estar em contato com a batata, ou seja, para dentro. Deixei descansar uns 5 minutinhos.
  4. Corte a batata ainda envolvida no papel alumínio no formato de cruz, mas sem exagerar no corte heim... Prense com as mãos as batatas nas extremidades para elas abrirem um pouquinho. Com uma colher de café, vá retirando aos poucos o miolo da batata. Quanto mais tirar, mais recheio vai caber, mas não exagere. Coloque um pouquinho de sal dentro da batata.
  5. Agora é colocar o recheio, e a cobertura se quiser... Eu não coloquei, mas a Fabi colocou catupiry.
  6. Leve ao forno por uns 10 minutinhos, e pronto...
  7. Retire as batatas do forno e abra o papel alumínio com cuidado para não se queimar. Use uma escumadeira para retirar as batatas do alumínio e coloque no prato.
  8. Decore com a batata palha, e sirva com uma salada ou com arroz.
Se ficaram com dúvida na preparação, clique AQUI e assista o vídeo da Fabi Santina =) ... Meu recheio foi um pouquinho diferente do dela, porque acrescentei alguns ingredientes e ela outros, e o modo de preparo também. Mas o recheio é o de menos, faça o que mais gostarem, o importante é como fazer para preparar e rechear as batatas.

Eu espero que tenham gostado da receita e que façam aí em casa.

Beijooooooooooooo e até mais....

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest