Como fazer café e cappuccino cremoso em casa

O frio está chegando e com ele vem as receitas deliciosas para aquecer um pouco os nossos dias. Como sou daquelas pessoas que amam frio e bebidas quentinhas, hoje eu trouxe duas que são muito fáceis e rápidas de preparar. Então se você gosta de café prepare-se, porque você vai se apaixonar!

A honestidade é um valor muito pessoal

"Conta a lenda que havia um mestre vivendo com um grande número de discípulos. Eles sobreviviam de esmolas e doações. Sempre estavam reclamando das condições precárias do templo. Um dia, o mestre deu a seguinte orientação:

Imagem: Reprodução Net.
- Vocês devem ir para a cidade e roubar bens que poderão ser vendidos para a arrecadação de dinheiro. Dessa forma, nós seremos capazes de fazer uma boa reforma em nosso templo. Peço que cometam o roubo somente quando ninguém estiver olhando. Não quero que ninguém seja pego.

Os discípulos ficaram espantados por esse tipo de sugestão vir do sábio mestre. Mas como todos tinham o maior respeito por ele, não protestaram. Todos, com exceção de um, foram para a cidade.

O sábio mestre se aproximou do rapaz que não quis ir e perguntou-lhe:

- Por que você ficou para trás?

O garoto respondeu:

- Eu não posso seguir as suas instruções para roubar onde ninguém esteja me vendo. Não importa aonde eu vá, eu sempre estarei olhando para mim mesmo. Meus próprios olhos estarão me olhando.

O sábio mestre abraçou o garoto com um sorriso de alegria e disse:

- Eu estava somente testando a integridade dos meus estudantes e você é o único que passou no teste!

Após muitos anos, o garoto tornou-se um grande mestre." 

Texto: O que podemos aprender com os Gansos 2 - Alexandre Rangel.

Interpretando o Texto...

Muitas vezes pessoas do nosso convívio nos põe à prova de quanto somos fiéis à eles, e muitas vezes nos "arriscamos" só para provar o quanto os amamos/respeitamos, e o quanto somos capazes de realizar qualquer tarefa por tal fidelidade. Nem sempre estamos aptos para tal desvaneio, mas a tal pessoa necessita dessa tal prova para simplesmente alimentar o seu ego e mostrar superioridade.

Mas eu lhe pergunto: Como fica a sua consciência? Foi certo ter cometido tal ato só para alimentar o psicológico dessa pessoa?

Muitas vezes cometemos esse erro de alimentar a satisfação de uma pessoa querida por medo de perdê-la. Mas depois de ser colocado à prova de tal amor eu novamente lhe pergunto. Você já a conquistou para ter medo de perdê-la? Nós só perdemos se já tivermos ganho.

Isso acontece muito entre casais, entre pais e filhos, entre amigos, entre irmãos... Ser mais velho, ser homem ou mulher, ser rico ou pobre, não significa que você precisa viver provando nada a ninguém, pois a pessoa precisa te amar e respeitar pelo que você é, pelo que você constrói diariamente.

Não existe coisa melhor do que adormecer todas as noites com a consciência tranquila de que cumpriu honestamente o seu papel naquele dia, e consequentemente em todos os dias da sua vida. Olhar para si próprio e ver que agiu corretamente com as pessoas que necessitam sabotar a sua fidelidade lhe trará paz interior e amor por si mesmo.

Lembre-se sempre... Você não precisa provar nada a ninguém pois as pessoas precisam aprender a te amar como você é... Ninguém é perfeito e superior... Olhe as pessoas no mesmo nível do olhar delas, nem acima nem abaixo. Tenha personalidade própria, não viva na sombra de ninguém. Pratique sempre os bons atos, com amor e honestidade, pois o pior olhar é o seu olhar interior, o olhar da sua consciência.

Tenham um excelente fim de semana, fiquem com Deus e até segunda.

Beijoooo

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest