Torresmo à moda antiga + Banha caseira

Já fazia muito tempo que estava querendo fazer torresmo aqui em casa, mas sabe aquele medinho de quando eles começam a estourar?! Pois é, confesso que esse era o meu maior receio. De vez em quando eu pedia para minha mãe fazer para mim, mas finalmente criei coragem e fiz o meu primeiro torresmo em casa, e consequentemente, a minha primeira banha também.

Detox Capilar - Faça você mesmo em casa =)

Oi pessoal, vocês já ouviram falar em Detox Capilar? A idéia é fazer uma limpeza mega profunda retirando todos os resíduos de químicas, finalizadores, modeladores, cloro, poluição e sal que vão se acumulando no dia a dia. Assim como nosso organismo, os cabelos também precisam dessa desintoxicação para crescerem mais rápido e bonitos. Então continue lendo o post porque hoje vou ensinar como vocês podem fazer em casa. 

Imagem: Reprodução
PASSO A PASSO... Segundo especialistas no assunto.

1. Comece pela limpeza, e para isso escolha um shampoo de limpeza profunda. Você vai repetir o processo de lavagem duas vezes, ou seja, lave, enxágue e repita o processo mais uma vez deixando a espuma agir por 5 minutos. Esse shampoo irá abrir as cutículas do cabelo, permitindo assim o melhor resultado do próximo passo.

Imagem: Reprodução

2. Escolha uma máscara hidratante e dê preferência às mais suaves e menos densas pois podem deixar os fios engordurados. Se não tiver uma máscara mais leve, dilua a máscara densa em um pouco de água. Aplique nos fios sem encostar no couro cabeludo, deixe agir o tempo que pede na embalagem do produto que você escolheu, e enxágue muuuuuuuuuuuuuuito bem, até sentir que já não tem mais resíduos do produto nos cabelos. E daí você me pergunta: Rezinha do meu coração, eu tenho cabelo curto, como é vou aplicar a máscara sem tocar no couro cabeludo? Muita calma nessa hora amores, é preciso ter muita paciência e ir aplicando com os dedinhos para pegar apenas os fios mesmo... Sei que dá trabalho, mas é por uma boa causa =).

Imagem: Reprodução
3. Por último, retire o excesso de água sem esfregar os fios (isso danifica o cabelo), e aplique um leave-in líquido, para deixar seu cabelo mais leve e sedoso.

Mas afinal, quais são os benefícios desse detox capilar?
    Imagem: Reprodução
    • Diminui a oleosidade: o detox estimula o equilíbrio das glândulas sebáceas reduzindo assim a caspa, dermatite e excesso de oleosidade. Mas não abuse do detox, faça apenas uma vez por mês se tiver cabelos normais e coloridos, é o suficiente para remover o acúmulo dos resíduos e da poluição no couro cabeludo. Se você abusa dos finalizadores, pode fazer a cada 15 dias.
    • Limpa profundamente os fios deixando-os mais leves e soltos.
    • Ajuda no crescimento, visto que o acúmulo de resíduos dificultam a oxigenação e irrigação sanguínea, causando um fraco transporte de nutrientes.
    • Proporciona saúde e beleza aos fios. Após o detox, as cutículas abrem e fecham com mais facilidade, proporcionando dessa forma uma lavagem mais eficiente, e a sujeira não gruda nos fios.

    Onde encontrar o shampoo de limpeza profunda?

    Há várias marcas de shampoo de limpeza profunda, também conhecido como anti-resíduos, então vai ser fácil achar =). Ex: Seda, Natura, TRESemmé, Inoar, e várias outras já tem esse tipo de shampoo.

    Agora me diz... Vocês já fizeram o detox capilar alguma vez? Eu ainda não fiz, mas vou querer testar, depois eu conto para vocês o que eu achei =)

    Beijooooooooooo, fiquem com Deus e um excelente fim de semana para vocês.


    Sigam o Blog nas redes Sociais
    Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest