Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Resenha/Review: Tônico Adstringente para Pele Oleosa e Poros Dilatados da Maquel

Olá amores, tudo bem? Hoje vou falar sobre o Tônico Adstringente que recebi da Maquel, a nova parceira do Blog. Para quem ainda não conhece a marca, ela é especializada em estética profissional. Quer saber mais? Então continue lendo o post.

Como eu disse, a Maquel tem uma vasta linha de tratamento estético profissional, e eu recebi esse tônico para testar. Embora eu não tenha a pele totalmente oleosa, as regiões que apresentam oleosidade também apresentam poros dilatados (como é de se esperar!!!), o que me incomoda muito, principalmente depois de maquiada.

Segundo a empresa...

"Poro Instant Tônico Maquel reduz a dilatação dos poros, diminui a atividade secretora da glândula sebácea e limita a excreção de sebo para a superfície da epiderme, melhorando o aspecto da pele oleosa ou acneica. Possui ação adstringente imediata, mas sem promover o ressecamento da pele."


Os ativos dermatológicos desse Tônico são:
  • Sebonormine: Tem efeito antisseborréico, ou seja, diminui a concentração de sebo nos canais pilossebásseos;
  • Agarikon: Uma das características da pele oleosa é a visibilidade dos poros, e é bem nesse ponto que o Agarikon irá atuar. Além de diminuir os poros, tem também a ação hidratante deixando a pele bem macia e sem a sensação de ressecada;
  • Ácido Lático: Uma das características do ácido lático é agir na regulação do pH da pele e ter efeito bacteriostático. Além disso, dispõe de algumas características especiais como: clareamento e rejuvenescimento da pele, e também promove a elasticidade das fibras.
*Saiba mais sobre cada um desses ativos clicando sobre os respectivos nomes.


Como aplicar?

Podemos aplicar diretamente no rosto, borrifando o produto, ou aplicamos com o auxílio de um disco de algodão... Eu testei as duas formas e recomendo com algodão, visto que borrifando pode escorrer para o olho. Espere secar.


Ah!!! O que é muito legal na Maquel é que os produtos são livres de Parabenos (agentes químicos que agem como conservantes) e você encontra especificado no Selo Verde nas embalagens dos produtos, não fazem teste em animais e as embalagens são recicláveis. E tem um cheirinho muito bom =).

Resumindo...

O objetivo real desse Tônico é diminuir a produção e controlar a liberação do sebo para a superfície da pele, deixando-a livre do excesso de oleosidade, e consequentemente de espinhas e cravos. Nós sabemos o quanto é incômodo sentir a pele oleosa, além de todo brilho e os poros dilatados, características naturais desse tipo de pele.

Opinião da Personal...

Amores, eu me encantei com esse Tônico e recomendo para quem tem pele oleosa/acneica. Além de ele manter a pele "sequinha" (oleosidade controlada) por várias horas, ele reduz visivelmente os poros o que podemos notar muito mais após preparar a pele com a maquiagem. Sabe quando você passa o primer para disfarçar os poros? Então, ele faz esse trabalho ao mesmo tempo que está tratando a oleosidade. Amei demais!!!

Você pode aplicar:
  1. Como tônico adstringente na sua rotina diária de beleza;
  2. Na sua limpeza de pele profunda (na esteticista ou dermatologista) após todas as etapas onde fazemos a extração de comedões;
  3. Antes da maquiagem.
Para comprar esse Tônico é só clicar AQUI. Experimentem e depois me contem o que acharam... Tenho certeza que irão amar, assim como eu =).

E é isso amores, espero que tenha gostado da dica de cuidados especiais para a pele oleosa.

Beijocas e até amanhã.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest