Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Resenha/Review: Tônico Adstringente para Pele Oleosa e Poros Dilatados da Maquel

Olá amores, tudo bem? Hoje vou falar sobre o Tônico Adstringente que recebi da Maquel, a nova parceira do Blog. Para quem ainda não conhece a marca, ela é especializada em estética profissional. Quer saber mais? Então continue lendo o post.

Como eu disse, a Maquel tem uma vasta linha de tratamento estético profissional, e eu recebi esse tônico para testar. Embora eu não tenha a pele totalmente oleosa, as regiões que apresentam oleosidade também apresentam poros dilatados (como é de se esperar!!!), o que me incomoda muito, principalmente depois de maquiada.

Segundo a empresa...

"Poro Instant Tônico Maquel reduz a dilatação dos poros, diminui a atividade secretora da glândula sebácea e limita a excreção de sebo para a superfície da epiderme, melhorando o aspecto da pele oleosa ou acneica. Possui ação adstringente imediata, mas sem promover o ressecamento da pele."


Os ativos dermatológicos desse Tônico são:
  • Sebonormine: Tem efeito antisseborréico, ou seja, diminui a concentração de sebo nos canais pilossebásseos;
  • Agarikon: Uma das características da pele oleosa é a visibilidade dos poros, e é bem nesse ponto que o Agarikon irá atuar. Além de diminuir os poros, tem também a ação hidratante deixando a pele bem macia e sem a sensação de ressecada;
  • Ácido Lático: Uma das características do ácido lático é agir na regulação do pH da pele e ter efeito bacteriostático. Além disso, dispõe de algumas características especiais como: clareamento e rejuvenescimento da pele, e também promove a elasticidade das fibras.
*Saiba mais sobre cada um desses ativos clicando sobre os respectivos nomes.


Como aplicar?

Podemos aplicar diretamente no rosto, borrifando o produto, ou aplicamos com o auxílio de um disco de algodão... Eu testei as duas formas e recomendo com algodão, visto que borrifando pode escorrer para o olho. Espere secar.


Ah!!! O que é muito legal na Maquel é que os produtos são livres de Parabenos (agentes químicos que agem como conservantes) e você encontra especificado no Selo Verde nas embalagens dos produtos, não fazem teste em animais e as embalagens são recicláveis. E tem um cheirinho muito bom =).

Resumindo...

O objetivo real desse Tônico é diminuir a produção e controlar a liberação do sebo para a superfície da pele, deixando-a livre do excesso de oleosidade, e consequentemente de espinhas e cravos. Nós sabemos o quanto é incômodo sentir a pele oleosa, além de todo brilho e os poros dilatados, características naturais desse tipo de pele.

Opinião da Personal...

Amores, eu me encantei com esse Tônico e recomendo para quem tem pele oleosa/acneica. Além de ele manter a pele "sequinha" (oleosidade controlada) por várias horas, ele reduz visivelmente os poros o que podemos notar muito mais após preparar a pele com a maquiagem. Sabe quando você passa o primer para disfarçar os poros? Então, ele faz esse trabalho ao mesmo tempo que está tratando a oleosidade. Amei demais!!!

Você pode aplicar:
  1. Como tônico adstringente na sua rotina diária de beleza;
  2. Na sua limpeza de pele profunda (na esteticista ou dermatologista) após todas as etapas onde fazemos a extração de comedões;
  3. Antes da maquiagem.
Para comprar esse Tônico é só clicar AQUI. Experimentem e depois me contem o que acharam... Tenho certeza que irão amar, assim como eu =).

E é isso amores, espero que tenha gostado da dica de cuidados especiais para a pele oleosa.

Beijocas e até amanhã.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest