Torresmo à moda antiga + Banha caseira

Já fazia muito tempo que estava querendo fazer torresmo aqui em casa, mas sabe aquele medinho de quando eles começam a estourar?! Pois é, confesso que esse era o meu maior receio. De vez em quando eu pedia para minha mãe fazer para mim, mas finalmente criei coragem e fiz o meu primeiro torresmo em casa, e consequentemente, a minha primeira banha também.

Esmaltes 3Free, 4 Free, 5free e hipoalergênicos - Qual a diferença entre eles?

Olá meus amores, semana passada falei um pouquinho sobre a alergia à esmaltes, e hoje vou falar sobre os esmaltes 3free, 4 free, 5 free e hipoalergênicos. Vocês já ouviram falar sobre eles? O 3free é o mais conhecido, e o mais fácil de achar. Então vamos conhecer a diferença entre eles.

O esmalte 3free é livre das três substância tóxicas mais comuns ao se tratar de alergia, que são: tolueno, formaldeído e DBP (Dibutyl Phthalate), mas isso não significa que não possa lhe dar alergia. Boa parte das marcas nacionais já tem esmaltes 3free, e outras como a Colorama que já não tem tolueno e formaldeído na sua fórmula, apenas a linha Única Camada é que contém (segundo o site da marca).

O esmalte 4free é livre dessas substâncias mais a Formaldehyde Resin (resina do formaldeído) e o 5free também é livre de Cânfora.

Quanto aos esmaltes hipoalergênicos, esses não contém as três substâncias além de outras que também podem causar alergia, mas variam de marca para marca, ou seja, quando o frasco traz a palavra hipoalergênicos isso quer dizer que contém apenas substâncias capazes de minimizar possíveis alergias. Mas infelizmente ainda hoje é preciso ler o rótulo minúsculo para ver quais os componentes da fórmula, porque nem todas as marcas traz discriminado na embalagem.

DICA DA PERSONAL: Sei que as letras são mesmo ilegíveis a olho nu, por isso uso a câmera do celular para conseguir ler na loja... hahahahahhaha... vocês estão rindo né, mas faço isso sempre, e dá um super jeito =).

Bom, como não tinha muitos esmaltes 3free, semana passada fiz umas comprinhas, mas só comprei umas cores coringas que substituíam as que eu uso com mais frequência e aproveitei para comprar um removedor de esmaltes hipoalergênico, base e extra-brilho também, afinal estou apenas testando (espero não ter alergia mesmo).


Achei o removedor mais caro do que tudo, só por ser hipoalergênico paguei R$9,10 (se não me engano). Também acho que deveria ter removedores em frascos maiores como as acetonas...

E os esmaltes que comprei foram esses na imagem abaixo...


Eu fiquei muito feliz porque consegui achar em 3free cores que eu amo, como esse vermelho lindo que é simplesmente igual ao Santa Gula da Risqué. Todo mundo que me acompanha sabe que é meu vermelho favorito, e vejam só como eles são iguais...


Além dele também encontrei duas outras cores que também sou apaixonada e são bem semelhantes aos que eu já tenho...


Esse azul liiiiiindo de viver da Colorama é muito parecido com o Olho Turco da Passe Nati...


E o Samba da L'Apogée tem uma leve diferença do Psico, o Samba tem um fundo mais roxo do que o Psico, mas ambos são lindos demais.

Além desses que comprei, já tinha outros esmaltes 3free e hipoalergênicos, mas sabem como é, nunca estamos satisfeitas com o que temos =).

Hipoalergênicos

3free

CURIOSIDADE: O termo antialérgico significa que é um remédio que vai cortar alguma reação alérgica, consequentemente não deveriam utilizar esse termo nos esmaltes e cosméticos em geral e sim hipoalergênico (hipo = grau inferior/escassez + alergênico).

Unha da Semana...

Foto que postei no Instagram no fim de semana =) Semana que vem tem tutorial dela aqui no Blog... Aguardem!!!

Como disse, infelizmente não está sempre designado se o esmalte é 3free... ou hipoalergênico, então fiquem de olho no rótulo.

E é isso amores, lembrem-se de compartilhar esse post com as suas amigas, ok?!

Beijooooooooooooo...


Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest