29 dicas para vendedor iniciante [ou experiente]

Dizem que vender é uma arte, ou que só se dá bem quem já nasceu com dom para ser vendedor. Eu discordo completamente que é preciso nascer com dom, há 8 anos atrás entrei nesse ramo de cabeça, sem saber absolutamente nada de vendas, e me surpreendi comigo mesmo já no primeiro mês.

Xô Enxaqueca!!! Testando Leite 0% Lactose

Desde que percebi que o leite me dava enxaqueca o retirei da minha rotina diária de alimentação, o que foi muito complicado porque amo vitaminas com frutas, tipo: leite com banana, leite com abacate, leite com maçã... além de mix de cereais com leite e mel, bolos, e tudo o que levava leite... Era eu beber ou comer algo com leite feito em casa, pronto... eram dias com enxaqueca (já cheguei a ter 8 dias diretos sofrendo com essa dor que me derruba). Então por causa disso andei vasculhando o que eu poderia beber e que "substituiria" o leite branco.

Imagem: Reprodução
Me indicaram o leite de soja, de arroz e de amêndoas, mas confesso que não me interessou muito, talvez pelo gosto que eles tenham. Sei que é uma questão de hábito, mas o preço deles também não me agradou muito... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Acho muito caro por um leite =)

Então continuei com as minhas pesquisas e resolvi experimentar os leites sem lactose, Eles são bem mais baratos do que os de soja, arroz e amêndoas. Para ter uma idéia, ontem vi no mercado o de arroz e ele é simplesmente R$10,00 mais caro do que o 0% lactose... Sem chance, sou mão de vaca sim kkkkkkkk!!! Como nunca tinha bebido leite sem lactose e não saberia qual seria a reação em relação à enxaqueca, comprei apenas uma caixinha... Até mesmo porque só tinha uma caixa na prateleira... Acho que a população ponta-grossense anda com intolerância também =) hahahahah...

Intolerância à Lactose...

Para quem não sabe, pessoas com intolerância à lactose significa que tem dificuldades para fazer a digestão de alimentos que contém lácteos, por isso é necessário fazer uma readaptação alimentar. No meu caso, é somente o leite branco que não me cai bem, o derivados ainda não me causa enxaquecas, e espero que nunca me causem, amo queijos =).

Mas como eu descobri a causa da minha enxaqueca...

Lembro que assisti uma entrevista da Claudia Raia na Ana Maria Braga, foi durante o café da manhã do programa (quem assiste ou já assistiu o programa sabe qual é o quadro), então ela disse que não bebia leite nem comia derivados porque lhe causavam enxaquecas. Desde então fiquei com aquilo na cabeça e resolvi fazer o teste. Desde criança sempre bebi muito leite diariamente, então deixei de beber durante um tempo, e nesse período nunca mais tive dores. Para ter certeza que essa era a causa, depois desse tempo sem beber (mais ou menos 1 mês) bebi um copo de leite puro (é como eu bebo sempre), sem açúcar e sem chocolate, e para a minha surpresa (que não era tão surpresa assim) no mesmo dia me deu enxaqueca, e fiquei longos dias sentindo as dores. E daí por diante nunca mais bebi leite. Isso já faz uns 6 meses ou mais.

Imagem: Reprodução
Mas como disse no começo desse post, às vezes sinto saudades de beber minhas vitaminas, ou de comer um bolo que leva leite na receita, então por isso resolvi fazer o teste com o leite 0% lactose.

MAS O QUE É LEITE 0% LACTOSE?

Segundo minhas pesquisas, um leite normal tem 4,8% de lactose e ao passar pelo processo de hidrólise ele possui apenas 1%. O professor Marcelo Resende da área de Tecnologia e Inspeção de Leites e Derivados da UFMG diz que "a lactose não é retirada do leite e sim quebrada, dessa forma a indústria faz o trabalho que o organismo não consegue fazer."

Tenham atenção que os teores de lactose nos leites de vaca, cabra, búfala e ovelha são muito parecidos, e que além dos pães, biscoitos e bolos conterem soro de leite, a lactose também é usada como veículo de vários medicamentos.

Qual leite comprar?

Há várias marcas de leite no mercado, eu comprei o da Piracanjuba. Segundo o fabricante "é indicado para todos os níveis de intolerância à lactose, mesmo para os consumidores mais sensíveis, pois é de fácil digestão. Além disso é semi-desnatado (apresenta um nível de gordura de 0,6 a 2,9% , preserva os nutrientes benéficos ao organismo e tem menos calorias que um leite "normal)." Todas as informações nutricionais desse leite vocês podem ver aqui.

Imagem: Renata Nicolau
Como eu disse, estou testando esse leite, bebi o primeiro copo hoje, portanto não sei se vai funcionar. Espero que sim... Mas se não funcionar e me der enxaqueca, simplesmente vou ter que deixar de consumir esse tipo de alimento.

NOTA: Depois eu atualizo esse post com o resultado do teste.

E é isso amores, espero poder ajudar quem também tem esse problema. Se vocês conhecerem alguém que também sofre de enxaqueca, compartilhe o post com ela, ok?!

Beijocas e até amanhã.

Fonte: M de Mulher - Milk Point - Piracanjuba - Sociedade Brasileira de Cefaléia

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest