Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

DIY: Caixinhas de garrafa pet - Presente ou Organização, você escolhe =)

Bom dia meus amores, olha que caixinha mais fofa que vou ensinar vocês fazerem, e sabe com o que? Com garrafa pet, isso mesmo!!! Você pode escolher qualquer garrafa, de qualquer tamanho que dá certo. Inclusive você pode pintar, colocar enfeites, usar para organizar pequenas ou grandes coisas (depende só do tamanho da sua garrafa) e ainda usar como caixa de presente, fica um charme e é super original... Aproveite o exemplo aí do lado, imagina presentear sua amiga com várias amostras de perfume, eu iria amar ganhar, porque amo perfumes =) ... Então vamos lá ver o passo a passo!!!


MATERIAIS UTILIZADOS
  • Garrafa Pet
  • Tesoura ou estilete
  • Fitas, Laços e Enfeites

PASSO A PASSO

  1. Corte a garrafa mais ou menos no meio, depois você vai poder ir cortando caso seja necessário. Em seguida você vai cortar em cruz, deixando abaixo o espaço que vai querer usar, e corte em formato arredondado as pontas, para ficar um acabamento mais bonito quando fechar a caixa. Atenção porque as 4 abas terão que se encaixar para fechar, ou seja, elas terão que se sobrepor, por isso recomendo sempre que vá cortando aos poucos e testando, assim você não corre o risco de perder a garrafa =).
  2. Quando for fechar a caixa, une os lados opostos primeiro, e em seguida os outros dois lados, ao invés de ir intercalando as abas, fica mais fácil e ela assim fica bem fechada. 
  3. É preciso colocar uma fita adesiva para segurar fechada, porque ela abre assim que você soltar.
  4. Enfeite com o que quiser, pode colocar fita adesiva colorida nas laterais, pintar, colar enfeites, eu só coloquei o laço porque queria mostrar para vocês como ela fica sem nada, o que também fica bem legal.
DICA da PERSONAL: Se for usar a caixa para organização recomendo que faça uma faixa com elástico para fechar, ao invés de usar fita para fazer o laço, fica muito mais prático para abrir e fechar =), e você também pode colar os enfeites nele com cola quente. 

E esse foi o DIY de hoje meninas, o que acharam?

Beijocas e até amanhã.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest