Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Verdades sobre o Bepantol e o que ele NÃO faz =(

Essa semana vi no Instagram @clinic_hair uma matéria interessante sobre o Bepantol e os milagres que ele não faz. Isso mesmo, e não foi dito à toa por uma pessoa que desconheça o produto, foi sim realizada uma pesquisa onde a responsável pelo assunto é a conceituada Dermatologista Dra. Gleyce Fortaleza @gleycefortalezadermato. Como eu repostei a imagem no meu instagram e consequentemente no facebook do blog, ela despertou curiosidades, então achei válido repostar aqui no blog para vocês terem acesso à esta informação vinda de uma fonte experiente e segura (se quiserem segui-las no Instagram, eu recomendo muito). Então vamos às verdades sobre o Bepantol...


O que o Bepantol NÃO faz?

  1. Crescer Sobrancelhas: As células de crescimento dos pêlos localizam-se na raíz, dentro da pele, no bulbo capilar. O Bepantol apenas hidrata os fios mas não acelera o crescimento.
  2. Clarear Olheiras: Ele apenas hidrata a região das olheiras reduzindo o aspecto craquelado.
  3. Alisar os Cabelos: Nunca tinha ouvido falar sobre isso hehehehhe... Ele hidrata muito bem o cabelo mas ele não tem o poder de modificar a estrutura dos fios.
  4. Clarear Axilas: o Bepantol auxilia na saúde da pele das axilas que sofre com o atrito ou os microtraumatismos da região. Isso também acontece com a região da virilha, mas ele não tem o poder de clarear nada...
  5. Curar Estrias: ele pode auxiliar na prevenção, mas não na remoção de estrias já estabelecidas.
Que o Bepantol é um maravilhoso HIDRATANTE isso já sabemos, mas parece que todo mundo resolveu colocar esse produto em tudo o que vão fazer, por isso achei válido repostar essa matéria esclarecedora e segura para vocês.

O princípio ativo do Bepantol é o Dexpantenol (Vitamina B5) e tem ação hidratante, anti-inflamatória e cicatrizante sobre a pele, ok?!

ATENÇÃO!!! Essa matéria foi utilizada como fonte, reescrita e não plagiada. Então para que não haja dúvidas estou novamente citando a fonte para vocês que gostam de seguir pessoas que nos trazem informações válidas e úteis. No Instagram fica a dica: @clinic_hair e @gleycefortalezadermato.

Espero que tenham gostado e que tenha sido desvendado alguns mistérios sobre o Bepantol.

Um super beijo e até amanhã.

Imagens: Reprodução

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest