Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

DIY: Paleta de Batom (Atualizado)

Olá meus amores, tudo bem? Sabe aquele batom que você ama mas que quebrou a embalagem? Ou aquele batom que você amou a cor mas a embalagem não é lá grande coisa? Então, hoje vou ensinar vocês a prepararem a sua própria paleta de batons, podendo até combinar cores criando uma exclusiva para você. Quer aprender? Então continue lendo o post.

Vamos ao passo a passo em vídeo...


Para fazer a paleta você vai precisar de:

  1. Potinhos ou caixinhas para remédio.
  2. Batom
  3. Colher
  4. Fósforo, isqueiro, vela... Qualquer coisa que faça fogo =) ... Eu não tenho fósforo e isqueiro em casa, então fiz com a vela de aniversário do meu filho kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Para não ter dúvidas, segue passo a passo em fotos =)

  1. Escolha o potinho onde irá colocar o batom e esterilize-o.
  2. Selecione o (s) batom (ns) que quer colocar na sua paleta. Lembre-se que você pode misturar as cores (ex. vermelho com dourado =) e tenha cuidado porque na colher mal cabe um batom sozinho, dois é mais complicado.
  3. Pegue uma colher de sopa (ou maior se for fazer com dois batons). 
  4. Retire todo batom da embalagem. Tenha atenção porque sempre fica lá no fundo, aproveite tudo.
  5. Coloque a colher na chama da vela, fósforo ou isqueiro. Não aproxime muito porque o batom derrete muito rápido. Depois de derretido, NÃO deixe ferver. Despeje o batom derretido no potinho e espere alguns minutinhos para que ele endurecer. Esse processo é rápido, questão de 3 a 5 minutos (ou nem isso).
  6. Prontinho, já pode usar o seu batom.
Batom ainda quente (foto acima)... Depois de alguns minutinhos já poderá usar =)

Agora me diz, vocês já fizeram alguma paleta de batom? É muito prático não é? Uma paletinha dessa você leva na bolsa com várias cores de batom (se optar em fazer nas caixinhas de remédio).

Espero muito que tenham gostado... Agora é só compartilhar com suas amigas, ok?!

Beijooooooooooooooo...

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest