29 dicas para vendedor iniciante [ou experiente]

Dizem que vender é uma arte, ou que só se dá bem quem já nasceu com dom para ser vendedor. Eu discordo completamente que é preciso nascer com dom, há 8 anos atrás entrei nesse ramo de cabeça, sem saber absolutamente nada de vendas, e me surpreendi comigo mesmo já no primeiro mês.

DIY: Marcadores de livros

Oi amores, tudo bem com vocês? Estou de volta depois de uma mini férias hehehehehe... Andei meio doentinha semana passada então aproveitei o feriadão e descansei (tentei!!!)... Ainda não estou muito legal, mas o mundo não pára e o Blog continua por aqui, estou cheia de idéias para o DIY e hoje vim trazer 3 dicas rápidas de marcador de livros para nós... E não pense que é só para livros tá, sei que tenho várias leitoras do blog que amam ler, mas também é super útil para as estudantes lindas que passam por aqui, e que podem usar nos cadernos da escola/faculdade. Hoje as imagens estão um pouquinho diferente, acho que ficou mais dinâmico,  mas talvez a página carregue um pouco mais lenta por serem em gif animado =). Era para eu ter gravado um vídeo explicando, mas como não tem segredo é só ficar ligadinha nos flash's e aprender como é que faz. Vamos lá ver?!


O primeiro marcador é muito fácil e você só irá precisar de um quadrado de papel (10x10). Eu fiz com papel sulfite e ficou ótimo. O rosa mais forte que aparece na foto eu encapei o sulfite com contact, ele ficou mais firme, mas acho que para o canto das folhas dos livros somente o sulfite é suficiente. Mas pode fazer com qual papel que quiserem, só tenham essa consideração. Outra dica é em relação aos detalhes, Usei em um as bailarinas, que são os "botões" coloridos que aparecem no marcador pink. Por ficarem mais altas, elas não deixam o livro fica bem fechadinho, por isso prefira os adesivos na hora de enfeitar o seu marcador, como fiz no mais claro.

MATERIAIS: Papel Sulfite, Bailarinas (botões), Adesivos.

Resultado Final

No segundo marcador, utilizei aqueles palitos de médicos/esteticistas, sabe qual? Parece com palito de sorvete mas é mais largo... Se quiserem fazer com palito de sorvete também dá, ok?! Já estava querendo um marcador assim faz tempo, acho que ele é prático e consegue envolver várias páginas por ser feito com elástico, e não danifica as folhas do livro. O detalhe fiz apenas com um laço com fita de cetim, mas podem fazer também com adesivos, flores, botões e várias outras coisas, é só soltar a imaginação. Eu usei cola quente para colar o elástico no palito, fica muito resistente.

MATERIAIS: Papel contact, palito de médico ou sorvete, elástico, cola quente e enfeites.

Resultado Final

O terceiro marcador é maravilhoso para quem gosta de fazer anotações na hora da leitura.... Super indico para blogueiras/estudantes. Ele fica um pouquinho mais grosso por causa dos Post It, mas gente... é uma mão na roda... AMO!!! Também usei cola quente aqui para colar os post it na cortiça. Ah! Usei cortiça porque tinha ela em casa, mas se quiserem também dá para fazer com EVA, fica muito legal. Também usei as bailarinas do primeiro marcador só para enfeitar um pouquinho, e aqui dá para ver na imagem 1 e 2 como funcionam as bailarinas =).

MATERIAIS: Folha de cortiça não muito grossa ou eva, post it em vários formatos e cores, bailarinas e cola quente

Resultado Final

O que acharam meus amores? Gostaram das idéias?

Fiz esses 3 porque são os mais fáceis e geralmente temos materiais em casa para fazer, mas há vários outros que queria ter feito também, mas não tinha todos os materiais, então fica para um próximo post, ok?!

Compartilhe esse post em suas redes sociais, assim você ajuda na divulgação e suas amigas ficam conhecendo as dicas também.

Um super beijo, e até amanhã =)

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest