Torresmo à moda antiga + Banha caseira

Já fazia muito tempo que estava querendo fazer torresmo aqui em casa, mas sabe aquele medinho de quando eles começam a estourar?! Pois é, confesso que esse era o meu maior receio. De vez em quando eu pedia para minha mãe fazer para mim, mas finalmente criei coragem e fiz o meu primeiro torresmo em casa, e consequentemente, a minha primeira banha também.

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.


Sempre tive unhas fortes, mas desde que coloquei a última postiça não sei o que aconteceu, ela enfraqueceu demais, ficou mesmo molinha. Não sei se foi a cola, que era de outra marca que costumava usar (uso sempre a da First Kiss), não sei... Notei também que minha unha ficou com algumas manchas brancas (que já estão saindo), então precisei mesmo comprar algum fortificante. 

Antes de comprar esse, fui no site da Granado e comprei o óleo fortificante da marca, mas como demora até 45 dias para chegar, não iria ficar esperando, por isso é que decidi optar (também) pelo da Vefic, e a aplicação deles é diferente (depois faço resenha do óleo para vocês).

Já li falarem super bem e super mal dele, por isso é que resolvi fazer o diário, para contar para vocês o que estou achando semanalmente desse tratamento.

Na loja, outra vendedora que já tinha usado me indicou o seguinte método de aplicação:
  • Aplicar todos os dias, durante 15 dias nas unhas. Todos os dias eu retiro com removedor de esmalte (nada de acetona) e aplico novamente.
  • NÃO esmaltar durante esse período - Aff!!!
  • Na semana seguinte após os 15 dias de tratamento, pode esmaltar as unhas sobre o fortificante, porém, nessa semana é preciso deixar 3 dias só com o tratamento (sem esmalte).
  • Na semana seguinte, esmalte as unhas e deixe apenas 2 dias só com o tratamento.
  • A partir daqui, esmalte normalmente e deixe apenas um dia só com o tratamento.
A vendedora deixou claro que muita gente diz que não faz efeito porque não faz esse passo a passo, por isso estou seguindo à risca o que ela me recomendou. 

Esse fortificante é como uma base, e seca super rápido... O único problema é o cheiro que ele tem, mas depois de algumas horas ele desaparece. Nem dá tempo de morrer por causa disso hehehehehheh.


Quando comecei o tratamento...

Comecei aplicar nas unhas na 3ª feira passada (22/04) e já percebi uma melhora nessa primeira semana, a manchinha branca que tinha saído na minha unha (provavelmente foi algum trauma sofrido) já está muito melhor. Inclusive, essa unha da manchinha tá muito fininha e molinha, parece que acabei de tirar unha em gel, por isso estou me baseando nela. 

Segundo o fabricante...

"Endurece ajudando no crescimento e fortalecimento das unhas fracas e quebradiças, tornando-as saudáveis e bonitas."


Isso é ótimo porque desde o carnaval, que foi quando minha unha quebrou bem no meio (em cima da pele), que nunca mais consegui tê-las comprida. Depois disso cresceu mais uma vez, mas nada de enoooooooorme, daí quebraram mais duas do mesmo modo. Foi aí que coloquei as postiças. Espero que elas cresçam logo, já tenho saudades de esmaltar unhas compridas =).

Bom amores, e assim começa mais um diário de tratamento, por enquanto estou gostando do resultado, e minha unha já deu uma bela de uma crescida depois que comecei a aplicação... 

Na semana que vem tem mais... Aguardem!!!

Beijooooooooooooooo.


Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest