Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

DIY: Pulseira em Macramê

Olá meus amores, tudo bem? Quem acompanha o blog sabe que confecciono bijouterias e hoje vou ensinar vocês fazerem uma pulseira linda e muito fácil... Quer aprender? Então assista o passo a passo...



CURIOSIDADE: "O Macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. O macramê tem duas formas mais conhecidas de trançado: o ponto "festonê" e o ponto "nó duplo", no primeiro dois fios são usados um esticado e o outro enlaça formando nós, no segundo três fios são usados um esticado no meio e os outros dois enlaçam formando nós.
A palavra macramê significa "nó". Há versões que dizem que a palavra vem do árabe, outras do turco, outras ainda do francês. Mais provavel é a origem do árabe migramah, que significa franja ornamental. Com a conquista da Península Ibérica, a técnica foi introduzida na Espanha e depois por toda a Europa. É uma arte que se originou na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objectos. Foi difundida no mundo por marinheiros que utilizavam a técnica para criar objetos marítimos que permutavam nos locais onde desembarcavam.
Até hoje a arte de dar nós é muito apreciada pela habilidade do artesão e delicadeza do trabalho.
Objetivo: reaproveitar sobras de linha de barbante, e enfeitar o braço das pessoas" - Wikipédia.

Então para fazer essas pulseiras vocês irão precisar de:

1 - Fio encerado na cor de sua preferência; 2 - Tesoura; 3 - Alicate de bijouterias; 4 - Pingentes; 5 - Terminais, argolas e fecho de sua preferência.

Se ainda ficou com dúvida como faz a laçada do macramê, siga o passo a passo da foto abaixo.

1 - Separe os fios; 2 - Faça uma gota; 3 - Cruze o fio debaixo por cima do fio da gota; 4 - Passe o fio que cruzou em cima da gota por baixo dos fios da pulseira; 5 - Passe o mesmo fio por dentro da gota: 6 - Feche a laçada; 7 - Aperte o nó.

Muito fácil não é? Agora veja o resultado =)




Gostaram amores? Então se você gostou, compartilhe com as suas amigas, ok?!

Beijoooooooooooooo, fiquem com Deus e até amanhã.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest