Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

DIY: Pulseira em Macramê

Olá meus amores, tudo bem? Quem acompanha o blog sabe que confecciono bijouterias e hoje vou ensinar vocês fazerem uma pulseira linda e muito fácil... Quer aprender? Então assista o passo a passo...



CURIOSIDADE: "O Macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. O macramê tem duas formas mais conhecidas de trançado: o ponto "festonê" e o ponto "nó duplo", no primeiro dois fios são usados um esticado e o outro enlaça formando nós, no segundo três fios são usados um esticado no meio e os outros dois enlaçam formando nós.
A palavra macramê significa "nó". Há versões que dizem que a palavra vem do árabe, outras do turco, outras ainda do francês. Mais provavel é a origem do árabe migramah, que significa franja ornamental. Com a conquista da Península Ibérica, a técnica foi introduzida na Espanha e depois por toda a Europa. É uma arte que se originou na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objectos. Foi difundida no mundo por marinheiros que utilizavam a técnica para criar objetos marítimos que permutavam nos locais onde desembarcavam.
Até hoje a arte de dar nós é muito apreciada pela habilidade do artesão e delicadeza do trabalho.
Objetivo: reaproveitar sobras de linha de barbante, e enfeitar o braço das pessoas" - Wikipédia.

Então para fazer essas pulseiras vocês irão precisar de:

1 - Fio encerado na cor de sua preferência; 2 - Tesoura; 3 - Alicate de bijouterias; 4 - Pingentes; 5 - Terminais, argolas e fecho de sua preferência.

Se ainda ficou com dúvida como faz a laçada do macramê, siga o passo a passo da foto abaixo.

1 - Separe os fios; 2 - Faça uma gota; 3 - Cruze o fio debaixo por cima do fio da gota; 4 - Passe o fio que cruzou em cima da gota por baixo dos fios da pulseira; 5 - Passe o mesmo fio por dentro da gota: 6 - Feche a laçada; 7 - Aperte o nó.

Muito fácil não é? Agora veja o resultado =)




Gostaram amores? Então se você gostou, compartilhe com as suas amigas, ok?!

Beijoooooooooooooo, fiquem com Deus e até amanhã.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest