Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

DIY: Como fazer um pincel de Nail Art em casa

Olá meus amores, ultimamente ando numa onde de nail art, estou praticando bastante e quem sabe daqui uns dias eu não venha com algum vídeo ensinando a fazer arte nas unhas. Enquanto o vídeo não vem, vou ensinar como preparar um pincel para fazer os desenhos.


Para quem não conhece, há vários pincéis para fazer os desenhos nas unhas, mas hoje vou mostrar o principal deles (na minha humilde opinião) e é o que eu mais uso. Eu comprei um específico mas você pode fazer um em casa mesmo com o pincel do esmalte.


Esse pincel não era tão fino assim eu que o deixei com menos cerdas para fazer traços mais finos. É muito fácil cortar as cerdas, você só precisa de um alicate de cutícula, ou uma tesoura bem pequena. O próximo passo (logo abaixo) é ir cortando as cerdas que estão à volta, deixando apenas o miolo do pincel. Você pode ter vários com diversas espessuras.


O mesmo vai acontecer com o pincel do esmalte, a diferença é que você vai precisar limpar bem ele antes, usando um algodão com acetona. Eu achei mais fácil cortar com a tesoura esse tipo de pincel (do esmalte) do que com o alicate. Veja abaixo...

1 - Retire o excesso de esmalte do pincel: 2 - Limpe com acetona  pincel; 3 - Corte as cerdas com um alicate ou 4 - Corte as cerdas com uma tesoura pequena; 5 - Pronto, você já tem um pincel de Nail Art =)

Claro que a qualidade de um pincel próprio para nail art não se compra ao pincel de esmalte, mas quebra um galho =)... Como já mostrei para vocês, eu também cortei o que eu comprei porque queria mais fininho...

Vejam abaixo o traçado de cada um deles... Tenho dois específicos e um de pincel de esmalte... Compare e escolha.

Os traços que fiz, um de cada cor foi só para vocês verem como ficaria usando os pincéis, não faz parte da arte não tá =).

O traço preto fiz com esmalte para carimbo e com um pincel específico para nail art. O traço dourado também foi feito com pincel utilizado para esse fim (ambos são da Marco Boni) e com um esmalte normal para unhas. E o risco branco, também usei esmalte normal mas apliquei com o pincel criado em casa (o de esmalte). O desenho da oncinha no dedo anelar pode ser feito com esse tipo de pincel, mas eu preferi (por falta de prática) fazer com um pincel também fininho mas com as cerdas mais curtas. Como eu disse, estou praticando... mas não vejo a hora de vir ensinar para vocês... Gostaram da idéia?

E os pincéis ficaram assim...


E vocês, gostam de nail art? Arriscam fazer em casa ou preferem que façam para vocês? Eu amo fazer os desenho, nada como a prática =)

Agora vou indo amore, até amanhã... Beijooooo e fiquem com Deus.


Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest