Torresmo à moda antiga + Banha caseira

Já fazia muito tempo que estava querendo fazer torresmo aqui em casa, mas sabe aquele medinho de quando eles começam a estourar?! Pois é, confesso que esse era o meu maior receio. De vez em quando eu pedia para minha mãe fazer para mim, mas finalmente criei coragem e fiz o meu primeiro torresmo em casa, e consequentemente, a minha primeira banha também.

Papo Sério: Tatuagem & Anestesia Epidural (ou peridural) não combinam

Imagem: Reprodução

Ok, você deve estar se perguntando o por que desse assunto aqui no Blog? Porque a tatuagem já faz parte da nossa beleza (muitas de nós gostamos dessa arte) e porque quero contar para vocês um caso real (aconteceu comigo, e com várias outras pessoas). Então hoje vamos ter um papo muito sério para poder alertar principalmente as meninas que são apaixonadas por tatuagens, assim como os meninos. Muitas de vocês não devem saber que tatuagem e anestesia não combinam... Pois é, eu não sabia o_O... Na hora que decidimos fazer uma tatuagem é tudo muito lindo... Uau, vou fazer uma tatuagem (morro de vontade de fazer outra)!!! Mas escolher a parte do corpo a ser tatuada é a hora mais importante de todo esse processo, vocês já entenderão o por quê... Além de ser uma arte que dura para sempre, nós não sabemos o que vai acontecer conosco durante a vida, se vamos ter um filho (ou mais de um), se vamos ter que fazer uma cirurgia... Então por favor meus amores, continue lendo o post até o final, e escolham bem o local a ser tatuado, ok?!


Quando decidi fazer minha primeira tatuagem, o local do corpo mais procurado era na lombar, bem em cima da coluna... Isso mesmo!!! Então em uma das viagens com os amigos, fiz minha tatuagem na praia - A loka!!! Escolhi o desenho e bora fazer a tattoo feliz da vida.

Pior erro da minha vida, ou seria o melhor heheheheheh???

Essa é a minha tatuagem... A primeira de todas que tenho...

Acredito que muitos tatuadores nem devem ter conhecimento dessa questão, mas se eles soubessem e aconselhassem as pessoas, essa não seria a região do corpo mais procurada para fazer tatuagens (pelo menos nas mulheres).

Mas o que aconteceu Renata?

Passado vários anos, engravidei e em uma das minhas consultas com a minha obstetra (lá em Portugal), já estava no final da gravidez, ela me viu de costas e quase infartou dentro do consultório, e me disse: Você sabia que por causa dessa tatuagem na lombar você não poderá levar a anestesia epidural (ou peridural)? Momento Pânico O.O - Pensa comigo, grávida já chora à toa, nessa situação, chorei que nem uma louca...

Sempre quis ter meu filho com parto natural, mas por alguns minutos de desespero dentro do consultório, pedi para fazer cesariana (mas teria que levar anestesia geral)... Graças a minha obstetra ela tirou isso da minha cabeça... Ela dizia: "Jamais vou fazer cesariana em você, quero você dando aula de ginástica 15 dias depois do parto" (ela sabia que tinha dado aula até o final do 8º mês). Enfim...

Quando fui para o hospital, cheguei a ir para a sala de anestesia - Uma luz no fim do túnel!!! - mas depois de ser observada pelo anestesista ele disse que não poderia aplicar nada no local por causa da tatuagem, então eu perguntei por quê? Pelo que ele me disse e em resumo, a anestesia em contato com a tinta da tatuagem poderia dar meningite, por isso eles não aplicavam.

Imagem: Reprodução

Ok, então vamos lá sofrer né!!!

Depois de algum tempo, fiz uma tatuagem na perna e perguntei ao tatuador se ele sabia disso, e advinha a resposta!!! Não sabia...

Pior erro dos tatuadores (ATENÇÃO!!! Não estou generalizando, alguns devem saber disso - a esperança é a última que morre) é não alertar tanto às mulheres quanto aos homens a respeito dessa relação amorosa de tatuagens e anestesias. Se eu tivesse sido alertada, jamais teria feito essa tatuagem nesse local.

DICA DA PERSONAL: Quando forem fazer alguma tatuagem, escolha muito bem o local e questione o tatuador para saber se ele tem conhecimento desse assunto (mas questionem direito, não vão chegar intimando o cara heheheeheheh, mostre que você está por dentro, afinal o corpo é seu... e as dores também), assim vocês saberão se ele é um bom tatuador, além de ter o dom no desenho, é claro!!!

Quanto aos homens, tenham atenção à isso também, porque essa anestesia não é dada apenas para aliviar as dores do parto, mas também um pós-operatório.

Imagem: Reprodução

No começo do post eu disse que tinha sido o pior erro da minha vida, ou o melhor... Sofri bastante durante o trabalho de parto, mas é uma dor única... Pude sentir meu corpo trabalhando, e isso é mágico!!! Se tivesse levado a anestesia, não sentiria tudo o que senti, não poderia explicar essa sensação de estar em trabalho de parto, de sentir o útero trabalhando para expulsar o bebê... Não tem palavras que descrevam, é realmente mágico!!! Recomendo sempre o parto natural para as gravidinhas... Vale muito a pena, além da recuperação ser mega rápida.

Então é isso amores, quis dar esse alerta para vocês porque foi a minha experiência, e se você acha que não resiste bem às dores, pensem muito antes de fazer uma tatuagem nessas regiões estratégicas, nunca se sabe quando precisamos ir parar no hospital =).

E se você conhece alguém que tem tattoo nessa região do corpo, ou que esteja pensando em fazer uma tatuagem, ou se você quer simplesmente fazer a boa ação do dia, compartilhe esse post... É um super alerta para todos, HOMENS e MULHERES...

Ah!!! A votação está acabando, já deu sua opinião na enquete do Blog? Corre lá, ela é muito importante para mim.

Beijocas e até amanhã.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest