Torresmo à moda antiga + Banha caseira

Já fazia muito tempo que estava querendo fazer torresmo aqui em casa, mas sabe aquele medinho de quando eles começam a estourar?! Pois é, confesso que esse era o meu maior receio. De vez em quando eu pedia para minha mãe fazer para mim, mas finalmente criei coragem e fiz o meu primeiro torresmo em casa, e consequentemente, a minha primeira banha também.

Minha experiência com Unhas em Gel - Prós e Contras

Bom dia gatinhas!!! Tudo bem? Fim de semana quente por aqui, não aguento mais esse forno, mas enfim... Hoje o assunto é Unha em Gel (ou Unha de Gel). Gravei um vídeo contando a minha experiência com elas, contando os prós e contras desse tipo de manicure, e dei também algumas dicas para você que quer fazer, que já tem  e que quer retirar. Então chega de conversa e vamos lá assistir =).


Antes de tudo, desculpe pela qualidade inicial do vídeo, esqueci de mudar a configuração da câmera (estava em Pôr do Sol (vai dar para perceber pelo batom laranjão hahahhahaha) - estou fotografando quase todos os dias) e só percebi depois que acabou a primeira gravação. Mas o que importa é o conteúdo e não a imagem em si, então vamos lá prestar atenção.


A unha (Tip) tradicional que usam para fazer o alongamento é essa, reparem que ela tem uma meia lua e, pelo que dizem, e que eu já vi na unha de uma amiga minha, é o formato que fica depois de retirar o gel na manutenção (mas pode ser que não aconteça com você). Mas hoje em dia também usam a unha postiça normal, e até fazem o alongamento com o próprio gel, o que acho que mais fácil de quebrar... Eu já rachei o gel por toda a extensão da unha e tive que refazer, isso porque estava na minha unha, imagina se fosse alongamento  feito só com gel...


Os materiais utilizados para fazer a unha de gel são esses que vem no kit que a manicure adquire para iniciar os trabalhos.

Loja Linda e Maquiada
O forno UV que eu tenho é diferente como podem ver (vou ainda fazer um post sobre ele aqui no blog e explicar tudo para vocês). O meu é dos mais antigos, tenho faz uns 4 anos.


A lixa que falei no vídeo que usei para fazer a manutenção em casa é a que está na foto a seguir. Ela já está bem gasta porque também já faz anos que as tenho (comprei quando tinhas as unhas em gel, mas ainda uso quando necessário), mas veja que tem vários formatos, então se você não achar em formato de banana, pode ser a reta mesmo =).


Como eu já não uso Unhas em Gel, vou postar fotos reproduzidas da net, só para vocês verem...



E então, o que acharam? Já fizeram unha em gel? Tem vontade de fazer? Se já fizeram, conta sua experiência para nós =).

Vou ser super sincera com vocês... Não faria nunca mais unhas em gel, só em caso extremo de necessidade. Estou com as unhas super fortes (veja aqui o que eu faço para mantê-las assim), não vou estragar tudo agora né?

Beijooooooooooooo e até amanhã.


Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest