Conheça 11 benefícios do ovo para a sua saúde

Antigamente o ovo era visto como um vilão na alimentação, muitas pessoas regulavam a quantidade desse alimento durante a semana com medo do aumento do colesterol, e ainda muitos pensam assim por mais fontes confiáveis de pesquisas que encontramos por aí. Mas você sabia que o ovo, depois do leite materno, é o alimento mais completo da natureza?!

Andar de Bike: uma brincadeira que queima até 700 calorias =)

Amores da minha vida... Que calorão hein?!!! Mas vamos deixar a preguiça de lado e vamos dar uma voltinha... de Bike? Esse é um dos melhores exercícios para queimar aquela gordurinha que teima em permanecer no seu corpinho...


E não é só queimar a gordurinha né, os músculos da coxa e outros que estão ligados como glúteos e abdômen também são beneficiados pelo exercício. E vamos combinar, com esse verão todo, tem exercício melhor para se fazer do que andar de bicicleta?

Ok, se você é como eu que faz anos que não sobe numa bicicleta que não seja estacionária (tipo de academia =) e morre de medo de cambalear pelas ruas da city e passar o maior carão, relaxa, quem aprendeu andar de bicicleta na infância jamais vai esquecer a técnica, só basta subir e dar umas 10 pedaladas e pronto, já voltou a ser criança. Vale a pena voltar a andar de bike nas ruas mais calmas, sem trânsito, e só depois de estar totalmente confiante é que pode até ir para a escola ou trabalho pedalando, que tal?


E quanto é que vou *queimar com essa brincadeira?
  • Ciclismo lazer - 280 cal/hora
  • Ciclismo leve - 420 cal/hora
  • Ciclismo moderado - 560 cal/hora
  • Ciclismo corrida - 693 cal/hora
  • Moutain Bike - 700 cal/hora

Para fazer seu "treino" render, é preciso pedalar pelo menos 30 minutos, e aumentar gradativamente até chegar a 60 minutos... Se não aguentar 30 minutos, comece aos poucos e vá aumentando... Meta é meta!!!

Comece pedalando devagar e vá aumentando a velocidade... Se quiser, intercale 5 minutos pedalando mais devagar, depois 5 minutos mais rápido. E se pensar em colocar marcha para queimar mais calorias, é um erro, vale mais uma pedalada cadenciada do que uma marcha pesada =).

DICAS

Procure alternar suas pedaladas em terrenos planos e subidas, isso vai dar um up no seu treino, vai ajudar a queimar mais calorias e suas pernas vão ficar muito mais torneadas =).

Maravilhoso não é meninas (os)?! Mas eu não tenho uma bicicleta =( ... Se você estiver determinada (o) em usá-la com frequência acho que vale o investimento.

E é isso amores, uma ótima dica para vocês manterem a forma se divertindo, e quem sabe usar a bike como meio de transporte no seu dia a dia... Mas tenha sempre atenção ao trânsito, ok?! Toda segurança é necessária nessa modalidade. Veja abaixo algumas dicas importantes.

  • Capacete: a maior parte dos acidentes envolvem a cabeça. 
  • Óculos: vai proteger sua visão dos insetos, poeira, vento... 
  • Luvas: se você cair, a primeira parte do corpo que vai para o chão são as mãos, é automático amores, então, luva para proteger.
  • Roupas: Se for pedalar de noite, use roupas claras e refletivas.
  • Tênis: pelo amor de tudo o que há de mais sagrado no mundo... Pedalar somente de TÊNIS =). Se for para o trabalho, leve seu sapato na bolsa, mas na bicicleta só suba de tênis.
  • Campainhas e espelhos: importantíssimos... mas não vai sair tocando a campainha por tudo e por nada, apenas anuncie que está passando. Quanto ao espelho, ele vai te dar uma visão extra de tudo o que acontece ao seu redor.

Fica aí uma ótima dica para os dias quentes e para um treino lúdico com a familia, namorado, amigas... Muito bom!!!

Beijocas e até amanhã.

Fonte: Boa Forma, *livro Cycling for Health and Fitness, de ed. Pavelka 
Imagens: reprodução

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest