Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Andar de Bike: uma brincadeira que queima até 700 calorias =)

Amores da minha vida... Que calorão hein?!!! Mas vamos deixar a preguiça de lado e vamos dar uma voltinha... de Bike? Esse é um dos melhores exercícios para queimar aquela gordurinha que teima em permanecer no seu corpinho...


E não é só queimar a gordurinha né, os músculos da coxa e outros que estão ligados como glúteos e abdômen também são beneficiados pelo exercício. E vamos combinar, com esse verão todo, tem exercício melhor para se fazer do que andar de bicicleta?

Ok, se você é como eu que faz anos que não sobe numa bicicleta que não seja estacionária (tipo de academia =) e morre de medo de cambalear pelas ruas da city e passar o maior carão, relaxa, quem aprendeu andar de bicicleta na infância jamais vai esquecer a técnica, só basta subir e dar umas 10 pedaladas e pronto, já voltou a ser criança. Vale a pena voltar a andar de bike nas ruas mais calmas, sem trânsito, e só depois de estar totalmente confiante é que pode até ir para a escola ou trabalho pedalando, que tal?


E quanto é que vou *queimar com essa brincadeira?
  • Ciclismo lazer - 280 cal/hora
  • Ciclismo leve - 420 cal/hora
  • Ciclismo moderado - 560 cal/hora
  • Ciclismo corrida - 693 cal/hora
  • Moutain Bike - 700 cal/hora

Para fazer seu "treino" render, é preciso pedalar pelo menos 30 minutos, e aumentar gradativamente até chegar a 60 minutos... Se não aguentar 30 minutos, comece aos poucos e vá aumentando... Meta é meta!!!

Comece pedalando devagar e vá aumentando a velocidade... Se quiser, intercale 5 minutos pedalando mais devagar, depois 5 minutos mais rápido. E se pensar em colocar marcha para queimar mais calorias, é um erro, vale mais uma pedalada cadenciada do que uma marcha pesada =).

DICAS

Procure alternar suas pedaladas em terrenos planos e subidas, isso vai dar um up no seu treino, vai ajudar a queimar mais calorias e suas pernas vão ficar muito mais torneadas =).

Maravilhoso não é meninas (os)?! Mas eu não tenho uma bicicleta =( ... Se você estiver determinada (o) em usá-la com frequência acho que vale o investimento.

E é isso amores, uma ótima dica para vocês manterem a forma se divertindo, e quem sabe usar a bike como meio de transporte no seu dia a dia... Mas tenha sempre atenção ao trânsito, ok?! Toda segurança é necessária nessa modalidade. Veja abaixo algumas dicas importantes.

  • Capacete: a maior parte dos acidentes envolvem a cabeça. 
  • Óculos: vai proteger sua visão dos insetos, poeira, vento... 
  • Luvas: se você cair, a primeira parte do corpo que vai para o chão são as mãos, é automático amores, então, luva para proteger.
  • Roupas: Se for pedalar de noite, use roupas claras e refletivas.
  • Tênis: pelo amor de tudo o que há de mais sagrado no mundo... Pedalar somente de TÊNIS =). Se for para o trabalho, leve seu sapato na bolsa, mas na bicicleta só suba de tênis.
  • Campainhas e espelhos: importantíssimos... mas não vai sair tocando a campainha por tudo e por nada, apenas anuncie que está passando. Quanto ao espelho, ele vai te dar uma visão extra de tudo o que acontece ao seu redor.

Fica aí uma ótima dica para os dias quentes e para um treino lúdico com a familia, namorado, amigas... Muito bom!!!

Beijocas e até amanhã.

Fonte: Boa Forma, *livro Cycling for Health and Fitness, de ed. Pavelka 
Imagens: reprodução

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest