Torresmo à moda antiga + Banha caseira

Já fazia muito tempo que estava querendo fazer torresmo aqui em casa, mas sabe aquele medinho de quando eles começam a estourar?! Pois é, confesso que esse era o meu maior receio. De vez em quando eu pedia para minha mãe fazer para mim, mas finalmente criei coragem e fiz o meu primeiro torresmo em casa, e consequentemente, a minha primeira banha também.

Orquídea Radiante: a cor do ano =)

Bom diaaaaa... FELIZ ANO NOVOOOOOOOO people!!!! E lá vamos nós começar o ano muito bem falando sobre a cor que foi escolhida para representar 2014, seja na maquiagem, nas unhas, na moda, e até mesmo na decoração. Segundo a Pantone (empresa conhecida pelo seu sistema de cores, muito utilizado pela indústria gráfica), a cor do ano é a Orquídea Radiante, e que você pode encontrar em uma grande harmonia entre o rosa, fúcsia e roxo, são cores incrivelmente lindas, que emana alegria, amor e saúde. Um arraso para quem gosta de colorir o seu dia a dia. 

Segredos dessa cor...

A flor orquídea radiante está relacionada à sedução e ao amor, já a cor escolhida para esse ano, remete à dignidade, mistério, relaxamento e sofisticação. Segundo a cromoterapia, e como nós já sabemos, o violeta resulta da mistura do vermelho com o azul, dependendo da quantidade puxará mais para o fúcsia, rosa, ou roxo... Falando então em quantidade, se a maior parte for o vermelho, a expressão estará voltada para a sexualidade. Se a maior quantidade for azul, será a sensibilidade e sensitividade o foco da expressão. 


As pessoas que se sentem atraídas por essa cor devem ter muito cuidado para não viver num mundo de fantasias. São pessoas que precisam de amor e admiração, são sensíveis e gostam de expressar sua sensibilidade de várias formas, utilizando a música e artes plásticas, principalmente. Costumam apreciar coisas bonitas e tem que estar sempre criando... Mas calma, se você se identifica com essa cor, mas acha que não tem capacidade de criar, com certeza você sabe apreciar a arte.

CURIOSIDADE: A cor roxa está associada à proteção psíquica =).

Na foto ao lado, combinei um roxo bem forte do short com os detalhes de orquídea radiante da T-Shirt. O nude do cinto e da sapatilha completaram o look destacando o colorido nessa passagem de ano.

Vamos ver agora alguns exemplos de como poderemos usar essa cor no nosso dia a dia...









E então amores, vamos arrasar em 2014? O que acharam dessa cor?

Desejo a todos um excelente ano, com muitas conquistas e vitórias.

Beijoooo.

Imagens: Reprodução.